Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Motivos para alugar um imóvel de temporada em Caldas Novas

30 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Motivos para alugar um imóvel de temporada em Caldas Novas

Se você está em busca de um imóvel de temporada em Caldas Novas, você veio ao lugar certo! Aqui, vamos contar quais são os motivos para conhecer Caldas Novas, falar um pouquinho sobre a cidade e te dizer como alugar imóvel de temporada. 

Bom, para começar, se você é amante da natureza e apaixonado por aventura, eis aqui um bom motivo para arrumar as malas e conhecer Caldas Novas. Um dos pontos turísticos mais disputados do país, a cidade pertence ao circuito hidrotermal de Goiás, Estado nomeado, carinhosamente, como o Coração do Brasil.

Os mais de um milhão de turistas que passam pelo balneário todos os anos, chegam em busca de contato com a natureza, momentos de relaxamento, autoconhecimento e descanso. As águas termais, espalhadas por toda cidade, são uma atração nacionalmente conhecida, assim como suas propriedades medicinais.

Como podemos ver, razões não faltam para conhecer Caldas Novas. Então confira a seguir 10 motivos imperdíveis na cidade e prepare-se para uma viagem inesquecível. 

Motivos para curtir uma temporada em Caldas Novas

1 - Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Situado nas encostas da cidade, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas foi fundado em 1970, com o objetivo de proteger as nascentes das águas hidrotermais do município. O Serra de Caldas Novas também realiza um importante trabalho de preservação de espécies vegetais e animais nativos da região.

Logo na entrada do parque, o turista encontra a Pedra do Mirante, local de encontro para trilhas ecológicas e pesquisas sobre a fauna e a flora do Cerrado Brasileiro.

A trilha mais longa (cerca de 1km de percurso) leva o turista a uma linda cachoeira com 6 metros de queda d’água, conhecida como Paredão, um presente de águas cristalinas para relaxar e se refrescar após a caminhada intensa.

Parque Estadual da Serra em Caldas Novas - Goiás
Parque Estadual da Serra de Caldas Novas - Imóvel de temporada em Caldas Novas

2 - Hidroterapia junto a natureza

Em Caldas Novas, o visitante pode deleitar-se com diversas nascentes de águas termais, que realizam uma hidroterapia no corpo, resultado da concentração de sais minerais, gases e radioatividade benéfica nelas presentes.

As águas termais brotam da terra a 300 m de profundidade chegando à superfície em temperaturas que vão dos 38º aos 57º. Banhar-se ou beber dessas águas traz inúmeros benefícios à saúde, tais como a redução da taxa de glicose e da viscosidade no sangue, diminuição da pressão arterial, aumento da diurese, dissolução dos cálcunto da vitalidade sexual, redução de alergias e intoxicações. los renais, melhora na digestão, combate à gastrite, prisão de ventre, aumento da vitalidade sexual, redução de alergias e intoxicações. 

um poço no meio de um rio lamacento
Águas termais para hidroterapia - Imóvel de temporada em Caldas Novas

3 - Vida noturna agitada

Para quem não abre mão de curtir as atrações noturnas da cidade, Caldas Novas é uma excelente opção. Com tantas programações diurnas junto à natureza, o visitante tem em mãos uma variedade de restaurantes, casas noturnas e bares para aproveitar a noite e conhecer pessoas novas.

Berço da música sertaneja, Goiás conta, em Caldas Novas, com o Caldas Country Show, que, anualmente, reúne mais de 40 mil pessoas que vão até o festival para ver os artistas mais consagrados do gênero no Brasil.

A vida noturna de Caldas Novas, apesar de agitada, é bastante tranquila em termos de segurança, já que a cidade possui baixos índices de violência, sendo esta uma razão para você aproveitar sem preocupação.

Caldas Country Show em Caldas Novas - Goiás
Caldas Country Show - Imóvel de temporada em Caldas Novas

4 - Cachaçaria Vale das Águas Quentes

Os 200 tonéis de carvalho da Cachaçaria Vale das Águas Quentes, em Caldas Novas, abrigam mais de 40 mil litros de cachaça artesanal. Além de degustar e ter uma adega excepcional, o visitante também pode acompanhar o processo de fabricação desta bebida símbolo do Brasil.

As cachaças da Vale das Águas Quentes são produzidas exclusivamente com caldo de cana cultivada na própria Estância Etanhagá e envelhecidas em barris de carvalho. Já os licores, também produzidos na unidade, são a base de frutos do cerrado, como o pequi, curiola, murici, bacupari, jenipapo, gabiroba e mangaba.

É na Cachaçaria das Águas Quentes que é produzida a Barril 12, premiada na Feira Mundial de Bebidas, realizada em Turim, na Itália. As visitas precisam ser pré-agendadas através do site da cachaçaria.

uma exibição de várias garrafas de álcool em uma mesa
Adega de cachaças - Cachaçaria Vale das Águas Quentes - Imóvel de temporada em Caldas Novas

5 - Jardim Japonês de Caldas Novas

É na GO-490 (entrada de Caldas Novas) que o turista encontra o jardim japonês da cidade, que é um espaço de beleza e tranquilidade, projetado nos anos 1980 por um paisagista nascido no Japão com a proposta de oferecer aos visitantes momentos de deleite, tranquilidade e meditação.

Todos os anos, o Jardim Japonês de Caldas Novas atrai mais de 150 mil turistas em busca de momentos de reflexão e relaxamento. Seguindo a tradição dos jardins japoneses, o jardim de Caldas Novas possui diversos elementos com profundo significado, ligados à cultura e à tradição espiritualista do Japão.

  • A ponte que atravessa o jardim simboliza o rito de passagem, a mudança e a revolução.
  • A pedra da tartaruga, ornamentada em uma das fontes, remete à longevidade.
  • As pedras de travessia do lago representam o livre arbítrio.
  • As escadas que envolvem a cachoeira, a família.
  • Já as tamareiras plantadas no local simbolizam a amizade.
uma ponte vermelha sobre um pequeno lago em um parque
Jardim Japonês - Imóvel de temporada em Caldas Novas

6 - Monumento das Águas Quentes de Caldas Novas

Caldas Novas é conhecida, principalmente, por suas águas quentes e terapêuticas. Por isso, nada mais justo do que homenagear a cidade com um monumento que representa o seu maior atrativo.

O monumento às águas quentes, construído pela empresa diRoma, é aberto ao público e formado por cascatas, cavernas e jardins, além de uma imponente escultura de pedras. O barulhinho das águas traz tranquilidade, paz ao visitante e faz do passeio um dos mais agradáveis e relaxantes de Caldas Novas.

Monumento às águas
Monumento As Águas - Imóvel de temporada em Caldas Novas

7 - Shopping de Artesanato Serra Verde

Este shopping, em formato de castelo, não é somente um local excelente para compras, mas também incrível para passeios e visitações. As diversas lojinhas existentes no local contam com artesanato e produtos típicos de Goiás e do Sul do Brasil.

Outro grande atrativo do Shopping do Artesanato Serra Verde são os dois mirantes, de onde é possível ter uma visão única da cidade de Caldas Novas.

um prédio com uma torre no meio de um estacionamento
Shopping de artesanato Serra Verde - Imóvel de temporada em Caldas Novas

8 - Lago de Corumbá

Caldas Novas não é formada apenas por águas quentes. Para quem quer curtir os dias de calor em águas frias, uma ótima dica é o Lago de Corumbá, espelho d’água com 65 quilômetros quadrados de extensão, o que torna perfeito para a prática de esportes como Windsurfe, Kitesurf e Vela, além de passeios de barco.

A pesca esportiva e as cachoeiras do entorno também atraem muitos visitantes.

Lago Corumbá - Goiás
Lago Corumbá - Imóvel de temporada em Caldas Novas

9 - Lagoa Pirapitinga

Já a Lagoa Pirapitinga, ao contrário do Lago de Corumbá, possui as nascentes mais quentes de Caldas Novas. É ali que fica o famoso Poço do Ovo, preenchido por águas borbulhantes que chegam a 57º.

um lago cercado por árvores em um parque
Lagoa Pirapitinga - Imóvel de temporada em Caldas Novas

10 - Gastronomia Goiana

A culinária da região é extremamente saborosa e peculiar, à base de frutos vindos do Cerrado. Como a gastronomia é parte importante de qualquer viagem, não deixe de saborear as maravilhas da cozinha de Caldas Novas, como os tradicionais doces de frutas do Cerrado, a galinhada com pequi e guariroba e o doce de leite artesanal.  Delícias que vão fazer suas férias terem um gostinho ainda mais especial.

Doces de frutas do Cerrado
Doces de fruta do Cerrado - Imóvel de temporada em Caldas Novas

Aluguel de temporada Caldas Novas

Viu só? Você tem motivos suficientes para conhecer Caldas Novas. É, simplesmente, um paraíso esse lugar! E o melhor, fica aqui no Brasil, em Goiás, uma terra incrível. Além dos passeios turísticos espetaculares presentes na cidade, você pode provar um pouquinho do gostinho goiano através das famosas cachaças e dos doces mais apetitosos da região. Ou seja, vale (e muito) a pena arrumar as malas e cair na estrada em direção a cidade.

Mas antes, alugue um imóvel de temporada em Caldas Novas para a sua hospedagem no portal TemporadaLivre, que tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Caldas Novas. Alugue já!

Imóveis para alugar por temporada em Caldas Novas

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo