Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

6 Dicas para ter as férias perfeitas | TemporadaLivre

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

6 Dicas para ter as férias perfeitas | TemporadaLivre

Organizar as férias é uma tarefa nada fácil. Mas para que seja perfeita, organizá-la com cuidado e tempo é essencial. É necessário conciliar os interesses de toda família e depois fazer todos eles caberem no bolso. Além disso, tem alguns detalhes imprescindíveis que acabam passando despercebidos e, só depois, são lembrados. Sendo assim, vale a pena separar um tempinho para resolver tudo aquilo que está ao seu alcance, para que, não haja as indesejáveis “dores de cabeça” e as férias sejam, de fato, perfeitas.

Dicas: 

1 - Pense no quanto você pode gastar

Defina um orçamento que caiba no seu bolso e respeite-o na viagem. Lembrando que você deve colocar nele tudo o que vai gastar e isso inclui as passagens e/ou combustível, hospedagem, alimentação, passeios, entradas em museus/parques, dinheiro para compras e souvenirs e o que mais for fazer. É sempre importante deixar parte do dinheiro sem nenhum destino pré-definido para usá-lo em caso de imprevistos.

Fazendo-contas-na-calculadora

2 - Compre as passagens com antecedência

Se optar por viajar de avião ou de ônibus, não se esqueça de comprar as passagens com antecedência. Pois, além de você já saber antes o quanto vai gastar, esses itens costumam ser mais baratos quando comprados antecipados. Não esqueça também de fazer uma pesquisa e comparação de preços de passagens. Geralmente, durante as madrugadas de segundas e terças-feiras, os sites de passagens aéreas costumam baixar os preços e fazer promoções.

3 - Viajar de carro

Se optar pelo bom e velho carro, tome algumas precauções. Primeiramente, faça um cálculo somando o combustível que irá gastar e os pedágios caso tenha. Se após a soma ver que vale a pena ir de carro, leve-o para fazer uma revisão completa e conserte o que estiver precisando. Afinal, não há nada pior que o carro quebrar durante o caminho. Sendo assim, previna-se de possíveis dores de cabeça com o seu carro.

517210df2a29b3f5e531d0b0605140e4

4 - Hospedagem

Alugar um imóvel de temporada é o melhor dentre as opções de hospedagem. Mas, além de você pesquisar e alugar com antecedência, é importante certificar-se que o imóvel existe. Para começar, faça um contrato de locação, que sempre estabelecerá em quais condições gerais o imóvel está sendo alugado, o que evitará futuras dores de cabeça. Isso também serve como garantia no caso de se precisar iniciar um processo judicial por algum problema posterior. Tire prints dos e-mails e/ou conversas de whatsApp. E peça uma foto de um comprovante da residência que pretende alugar, como conta de luz ou água. Com estes pequenos cuidados, não há como cair em uma fraude.

5 - Saiba mais sobre o destino

Algumas cidades oferecem uma programação especial aos finais de semana, ou museus e parques são grátis em dias específicos. Ficar antenado nisso pode te fazer economizar bastante! Além disso, você pode viver um pouco mais como nativo.

121197940

6 - Malas

Por último e não menos importante: as malas. Se você irá viajar para um destino com praias, não esqueça do protetor solar, óculos de sol e trajes para banho. Porém, se o destino for um pouco frio, não esqueça dos casacos, entre outras roupas e calçados de inverno, para que não tenha que comprá-los no meio da viagem.

TemporadaLivre          


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo