Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 livros sobre viagens para você ler enquanto curte suas férias

16 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 livros sobre viagens para você ler enquanto curte suas férias

Se você está aqui provavelmente é por que gosta de ler e, com certeza, deve saber que a leitura nos transforma. Em cada página aprendemos um pouco mais. Para quem vai viajar sozinho nas férias, ou vai enfrentar longas horas dentro de um ônibus ou avião, levar um livro é uma ótima opção. Sobretudo se o desejo é se afastar um pouco da tecnologia dos smartphones e das redes sociais. Pensando nisso, separamos uma lista com livros que narram viagens em forma de romance para você se deliciar enquanto estiver viajando. E aí, está preparado para ler os melhores livros sobre viagens? Vamos lá!

Conheça os livros sobre viagens escolhidos pela nossa equipe

Cada membro da nossa equipe escolheu um dos livros abaixo para deixar como dica para você que ama ler e viajar. Confira já!

“On the road” – Jack Kerouac

A literatura americana On the Road agrada praticamente a todos que o leem. O livro foi uma grande influência para a juventude dos anos 60 e 70, que colocava a mochila nas costas e botava o pé na estrada para descobrir este mundo imenso. ‘On The Road’ foi lançado em 1957 e, hoje em dia, se tornou um clássico. A narrativa é contada pelo personagem Sal Paradise, que vive com sua tia em Nova Jersey. Ele relata a história de quando está tentando escrever um livro até conhecer um andarilho de Denver: o Moriaty, de personalidade magnética. Os dois se tornam amigos e decidem atravessar os Estados Unidos, de New Jersey até a Costa Oeste, deparando-se com os mais variados tipos de pessoas. Uma jornada que, apesar de ser pela Rota 66, é uma viagem de autoconhecimento.  A história representou uma geração inteira, mas ainda é capaz de te inspirar a se desafiar a sair da sua zona de conforto. 

Livros sobre viagens
Livros sobre viagens

“Um lugar na janela” – Martha Medeiros

Livro de uma escritora que descreve lugares e paisagens como poucos. 'Um lugar na janela' também conta a história de um viajante, nesse caso uma viajante, a própria autora. Conforme relata Martha, “nesta obra não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade”. O livro é resultado das suas melhores lembranças de viagens feitas em tempos que ainda não havia internet. Aos vinte e poucos anos e sem grana, Martha saiu pelo mundo com o mesmo espírito aventureiro, encontrando diversos acompanhantes durante o percurso. A história é inspiradora! 

Livros sobre viagens
Livros sobre viagens

“Comer, rezar, amar” – Elizabeth Gilbert

É possível que você já tenha visto o filme, já que ele se tornou famoso nos cinemas do mundo inteiro. No entanto, o livro é ainda melhor, pois é muito mais completo e rico em detalhes. A história é baseada na própria vivência da escritora Elizabeth Gilbert. Com quase trinta anos, tinha tudo o que uma mulher sempre quis: um marido apaixonado, uma casa nova, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas, como tudo na vida não é tão simples, ao invés de se sentir feliz e realizada, sentia-se confusa e triste. Então, decidiu enfrentar um divórcio, passou por uma depressão e um outro amor fracassado, até que tomou uma decisão radical e inesperada: livrou-se de todos os bens materiais, pediu demissão e, sozinha, embarcou em uma viagem de um ano pelo mundo. O objetivo inicial de Elizabeth era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, passando por Itália, Índia e Indonésia. Agora se surpreenda e se inspire com essa história! 

Livros sobre viagens
Livros sobre viagens

“A volta ao mundo em 80 dias” – Julio Verne

A Volta ao Mundo em 80 Dias é um romance de aventura escrito pelo francês Julio Verne. A obra de 1873 retrata a tentativa do cavalheiro inglês Phileas Fogg e seu criado, Passepartout, de navegar ao redor do mundo em 80 dias. Com uma linguagem persuasiva e uma boa pitada de humor, ele conta sobre uma incrível corrida contra o tempo. O personagem principal e seu criado passam ao embarcar nessa viagem depois de ser desafiado pelos amigos. A viagem é emocionante e cheia de aventuras, por isso, é uma ótima opção de leitura. 

Livros sobre viagens
Livros sobre viagens

“Cem dias entre céu e mar” – Amyr Klink

Um livro de 1985 e bem avaliado até hoje, conta a história do próprio autor em suas viagens de barco pelos oceanos. Com vários livros autorais publicados, o título ‘Cem dias entre céu e mar’ trata da rota que durou cem dias, na qual o autor enfrentou diversas tempestades, exausto pelas várias horas gastas remando para chegar ao seu destino: a Bahia. Amyr nos leva junto em sua viagem, narrando passo a passo os preparativos, seus obstáculos e suas observações durante a navegação pelo Atlântico. Aventura pura, não é mesmo? 

Livros sobre viagens
Livros sobre viagens

E aí, se inspirou em alguma dessas maravilhosas obras para a sua próxima viagem? Nós buscamos sempre disponibilizar os melhores conteúdos para quem ama viajar. Se você é uma dessas pessoas, continue aqui e confira muitos outros posts no blog da Temporada Livre!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo