Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O melhor do inverno no Nordeste – Principais destinos

04 de Agosto de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O melhor do inverno no Nordeste – Principais destinos

Durante a estação de inverno, nem todos se sentem confortáveis com as temperaturas baixas e o friozinho mais intenso dessa época do ano. 

Então hoje vamos falar sobre um jeito de fugir das baixas temperaturas, sem precisar sair do Brasil. Se você quer viajar para um destino onde o verão dura o ano todo, a nossa dica é conhecer a região do Nordeste. 

As vantagens de viajar para o Nordeste nesta época do ano, é que por se tratar da baixa temporada, você não encontrará muita aglomeração, mesmo que o calor esteja intenso por lá, as épocas mais movimentadas ainda  são os meses de verão. 

Então, imagina fugir para um destino que o calor está super intenso, com as melhores praias do Brasil e ainda não precisar se preocupar com muito tumultuo, já que nem todos viajam nesta época do ano, demais né? Confira mais sobre o inverno no Nordeste: 

Inverno no Nordeste

Por ser próximo a linha do equador, o Nordeste acaba sendo a região mais quente do Brasil. Praticamente todos os anos são ensolarados e com  termometros marcando altas temperaturas. Por isso, é comum que o Nordeste seja uma região onde o verão dura praticamente o ano inteiro. 

Porém, por conta das mudanças cliemáticas, ocorre uma alteção nas temperaturas, aumentando os níveis de chuva e esfriando um pouco a região, mas não é nada que mude radicalmente o clima quente do Nordeste. 

Temperatura 

O inverno na região do Nordeste se dá quando ocorre a pequena queda de temperaturas, dando início ao período de chuva que consequentemente traz dias mais frescos. As temperaturas variam de estado para estado, mas a médica costuma ser entre 22ºC e 28ºC.

Período de chuva

O período de chuva no Nordeste pode variar conforme cada localidade. Por isso, é muito importante saber quais são os meses de chuva do destino que pretende conhecer, antes mesmo de viajar. Destinos como Ceará, Piauí e Maranhão, os meses de março a maio são os mais chuvosos. 

Já na região Norte e Sul da Bahia, contam com diferentes períodos para a chuva. No Sul, o período de chuvas vai de março a abril, e de outubro a novembro. Na região Norte, os meses de abriel a julho possuem um nível mais alto de pluviosidade. 

O melhor do inverno no Nordeste – Principais destinos - Foto: Michele Raffoni

Viajar para o Nordeste no inverno vale a pena? 

Apesar dos períodos chuvosos que a região possui, ainda sim é possível aproveitar vários dias de sol e as altas temperaturas que a região oferece. Então a resposta para essa pergunta é sim! Vale muito a pena viajar para o Nordeste no inverno.

Além disso, o período de inverno no Nordeste é conhecido como o período de baixa temporada, sendo mais fácil encontrar preços acessíveis de passagens aéreas, hospedagens e muito mais. Se você quer entender mais sobre o que é baixa e alta temporada clique aqui. 

Nesse período de baixa temporada, as principais atrações da região possui um fluxo menor de turistas, sendo mais fácil e tranquilo de conhecer cada um desses atrativos. 

Como aproveitar o inverno no Nordeste

Agora que você ficou por dentro de tudo sobre o inverno no Nordeste, vamos te dar algumas dicas para para curtir ainda mais esse período. Confira as dicas: 

1. Período de viagem 

No Nordeste possui muitas belezas naturais para conhecer, sendo necessário uma viagem mais longa para conseguir aproveitar de fato todos esses atrativos. Portanto, se possível realize uma viagem de 3 a 5 dias para desfrutar de tudo.

Além disso, realizer uma viagem de duração mais longa, torna os passeios mais proveitosos, já que você terá tempo para ver tudo com calma.

2. Escolha do destino 

Para evitar pegar chuva durante sua viagem, escolha um destino que tenha praias próximas e sejam de facíl acesso, próximo de atrações turísticas e restaurantes. Isso facilitará com que você tenha um maior proveito durante sua viagem, tendo tudo que precisa para aproveitar bem pertinho de você. 

3. Praias distantes

Durante o período de chuva, o ideal é aproveitar o dia em um local específico e evitar ficar indo em várias praias no mesmo dia. Pois, nesse período as chuvas podem aparecer a qualquer momento, então aproveite os momentos de sol e evite perder tempo na estranda se descolando de uma praia até outra.

O melhor do inverno no Nordeste – Principais destinos - Foto de Nitin Dhumal

Principais destinos no Nordeste

Pronto, agora que você já tem o manual completo sobre o inverno no Nordeste, vamos te dar algumas sugestões de destinos para que você possa aproveitar o melhor dessa região. Confira: 

1. Salvador

Salvador tinha que ser o primeiro destino a falarmos, já que é um dos destinos mais procurados por turistas. Isso porque você encontra de tudo e mais um pouco lá. Tem história, tem cultura, tem arte, tem muita música de qualidade e o melhor, nativos que amam receber bem um turista. 

Mas além disso, as praias de Salvador são incríveis, você não irá se arrepender nem um pouquinho se decidir fugir do inverno, em Salvador. Além do mais, a Bahia é um destino todo arretado, com muitas opções para o turista. 

Você também poderá aproveitar a viagem para conhecer alguns pontos turísticos, como o elevador Lacerda, o Pelourinho, a Baía de todos os Santos o Mercado Modelo e é claro, o tão famoso Farol da Barra. 

Aproveite para ler mais sobre Salvador: 5 Pontos turísticos de Salvador Imperdíveis

Já pensou em aproveitar o inverno no nordeste? Veja dicas! - Foto:  Ruan Tcharle on Unsplash

2. Trancoso 

Ainda na Bahia, que tal um passeio por Trancoso? Para quem não sabe, Trancoso é um pequeno Vilarejo de Porto Seguro, que tem atraído cada vez mais a atenção dos turistas por conta de toda a sua beleza natural. 

Mas o que fazer em um vilarejo? Não precisa se preocupar pois você não vai se arrepender nem por um minuto de ter escolhido Trancoso. O lugar é perfeito para descansar curtindo os encantos da natureza. 

Você vai pensar que viajou para o Caribe de tão incrível que é a praia de lá, areia clarinha e água cristalina, tudo muito natural, fazendo com que você consiga relaxar ainda mais. Ah a culinária local também é um espetáculo, então prepare-se para comer muito bem enquanto estiver por lá. 

Leia mais: 7 passeios que você precisa fazer em Trancoso

Já pensou em aproveitar o inverno no nordeste? Veja dicas! - Foto: Caico Gontijo on Unsplash

3. Ipojuca 

Talvez você não saiba onde fica Ipojuca, mas tenho certeza que já ouviu falar em Porto de Galinhas. Pois bem, Porto de Galinhas é uma das praias de Ipojuca. A cidade é simplesmente incrível e uma das mais visitadas de Pernambuco. 

Os corais ajudam a formar piscinas naturais na região de águas cristalinas, então é uma imagem espetacular, um ambiente perfeito para quem está precisando de uns dias fora da agitação do dia a dia. 

Aqueles mais radicais, também encontram diversão em algumas praias de Ipojuca, isso porque em algumas delas, é possível praticar surfe. Então independe se você está em busca de relaxar nas piscinas naturais ou se aventurar no surfe, pode viajar para Ipojuca sem medo, que você irá se divertir muito. 

Leia ainda: Conheça a cidade de Ipojuca, o paraíso de praias brasileira

Já pensou em aproveitar o inverno no nordeste? Veja dicas! - Foto: Fabricio Macedo FGMsp por Pixabay 

4. Maceió

E que tal um passeio por Maceió? Muitos coqueiros, água verde cristalina e areias clarinhas, isso tudo junto, torna Maceió um paraíso brasileiro. As pessoas acabam buscando Maceió, por ser um destino de muita beleza natural e ótimas praias. 

Mas além disso, Maceió ainda tem todos os encantos de uma capital, então você consegue encontrar de tudo e mais um pouco por lá, desde lugares mais agitados até praias calminhas que chegam a ser paradisíacas. 

Na hora de comer, Maceió continua surpreendendo pois são diversas opções de bares e restaurantes com muita comida de qualidade, sendo que os pratos principais são macaxeira, batata doce, cuscuz, tapioca, charque, ovo, queijo coalho e café com leite para acompanha. 

Saiba mais detalhes: 3 motivos para conhecer Maceió, no Alagoas

Já pensou em aproveitar o inverno no nordeste? Veja dicas! - Foto: Marinelson Almeida Silva papai smurfs por Pixabay 

5. Natal 

Vamos falar sobre Natal? Sabe aquela cidade que tem clima de cidade pequena, apesar de ser uma capital? Pois bem, Natal transmite essa sensação, provavelmente por ser uma cidade com nativos tão acolhedores. 

A água do mar, além de ser cristalina, é quentinha, o que deixa o banho de mar ainda mais gostoso e relaxante. Outro detalhe é que não falta diversão em Natal, já que você poderá curtir as praias mais famosas, como Ponta Negra e Praia de Cotovelo e ainda dar um passeio de Buggy pelas Dunas do Parque das Dunas. 

Os passeios de Buggy podem ser com ou sem emoção, se você é uma pessoa mais tranquila e tem medo de muita aventura, escolha o passeio sem emoção, agora se você gosta de manobras, e de sentir aquele frio na barriga, a melhor escolha é com aventura. 

Assim como os outros destinos que falamos, Natal é um destino encantador e uma ótima opção para quem está fugindo das baixas temperaturas. 

Leia ainda: Natal (RN): O TemporadaLivre está aqui

Já pensou em aproveitar o inverno no nordeste? Veja dicas! - Foto: Pedro Menezes on Unsplash

Onde se hospedar

Tenho certeza que ficou com muita vontade de conhecer o Nordeste, então não perca tempo. Aproveite os melhores preços da baixa temporada para fugir do inverno, conhecendo o Nordeste. 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha a cidade que mais lhe agradou para passar uns dias de muito calor e com os pés na areia e os olhos no mar de águas cristalinas. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

Baixa ou Alta temporada - Qual período viajar?

10 destinos incríveis no Nordeste para você conhecer

As 10 praias mais bonitas do Nordeste Brasileiro


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo