Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 destinos para curtir o frio no Rio Grande do Sul!

28 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 destinos para curtir o frio no Rio Grande do Sul!

O frio chegou. Os meses de Junho e Julho são épocas de grande procura em viagens para destinos de inverno, principalmente para quem ama temperaturas mais amenas. E no Brasil existem destinos realmente incríveis para se conhecer, sobretudo no Rio Grande do Sul, que é o estado mais frio do país. Então conheça as dicas do TemporadaLivre para curtir o melhor do frio no Rio Grande do Sul. 

Anote agora 5 destinos para curtir o melhor do frio no Rio Grande do Sul!

Rio Grande do Sul é um estado com uma cultura super interessantes e cidades com belezas incríveis. O clima frio que impera na região propícia excelentes passeios para quem adora viajar nessa época do ano. Então venha conhecer algumas cidades do Rio Grande do Sul que você precisa conhecer e curtir o clima geladinho da região sul do país. 

Conheça a capital, Porto Alegre!

Porto Alegre é a linda capital do Rio Grande do Sul. A cidade está localizada as margens do Lago Guaíba e bem pertinho do litoral. 

A cidade possui uma intensa vida cultural, com excelentes museus, como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Museu de Ciência e Tecnologia da PUC e o Memorial do Rio Grande do Sul, além de ótimos teatros e casas de shows. Você também precisa visitar a Casa da Cultura Mário Quintana, que abriga exposições de arte, além de apresentações de teatro e cinema.

Os parques de Porto Alegre também são bastante interessantes. Você pode passear pelo Parque Farroupilha, o mais tradicional da cidade, conhecer o Parque Moinho de Vento e ainda passear de barco pelo Lago Guaíba.

E para descansar depois de conhecer as belezas de Porto Alegre, nada melhor do que uma casa ou apartamento super confortável e aconchegante. Por isso, reserve um imóvel de temporada em Porto Alegre e desfrute das suas férias com mais privacidade e conforto.  

5 destinos para curtir o melhor do frio no Rio Grande do Sul! - Porto Alegre - Foto: Felipe Valduga  / wikipedia

Desfrute das delícias de Gramado!

Gramado, provavelmente, é o destino de inverno mais famoso do Rio Grande do Sul e do Brasil. A cidade é muito conhecida por suas belezas e pelo seu clima que se assemelham as das cidades europeias. Durante o inverno, Gramado costuma atrair muitos turísticas que procuram desfrutar de um clima frio e das delícias da culinária local.

Os chocolates de Gramado são conhecidos no Brasil todo e muitas fábricas oferecem passeios guiados, sendo uma ótima dica de o que fazer na cidade.

Além disso, você pode passear pela famosa Rua Coberta, visitar o museu de Cera Dreamland, e passear pelos diversos parques da cidade

Além disso, as opções de aluguel de temporada em Gramado são incríveis. Com casas e apartamentos para os mais variados gostos e estilos. Você irá se sentir na Europa. 

5 destinos para curtir o melhor do frio no Rio Grande do Sul! - Gramado - Foto: Prefeitura de Gramado

Não deixe de conhecer as belezas naturais de Canela!

Bem pertinho de Gramado está a encantadora cidade de Canela. Os destinos são bastante procurados no inverno, sendo que as cidades quase tornam-se uma só. 

Canela também possui excelentes opções de passeios e atividades para curtir o inverno. A cidade também possui ótimos parques como o Parque da Ferradura, Parque do Palácio, Parque da Serra e Parque do Caracol, onde você pode andar de bondinho e ver a cidade. 

Outro passeio obrigatório para quem viaja para Canela é visitar a Catedral de Pedra. A Igreja Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como Catedral de Pedra é uma construção iniciada na década de 50 e que tornou-se um dos principais cartões postais da cidade. 

A cidade também oferece lindos apartamentos e casas de temporada para você passar os dias em Canela curtindo e descansando. Confira e escolha o imóvel mais adequado para você!

5 destinos para curtir o melhor do frio no Rio Grande do Sul! - Canela - Catedral de Pedra - Foto: Tiago Fioreze / wikipedia

Conheça o charme de Bento Gonçalves!

A cidade de Bento Gonçalves, no interior do Rio Grande do Sul é um excelente destino de inverno, principalmente para quem adora vinhos! A cidade é conhecida como a Capital Brasileira do Vinho, oferecendo aos turistas um roteiro de vinhedos super interessante. 

Bento Gonçalves também é uma ótima pedida para quem quer fazer uma viagem romântica. Como a cidade possui vários lugares históricos e oferece uma grande variedade de restaurantes, passear por Bento Gonçalves pode ser uma atividade super agradável para se fazer à dois. Você ainda pode curtir o friozinho junto com o seu par, curtindo um delicioso vinho! Não é ótimo? 

E para curtir esse climinha romântico, nada melhor do que se hospedar em um lugar super aconchegante e que permita mais privacidade. Os imóveis de temporada em Bento Gonçalves são uma excelente opção, oferendo conforto e tranquilidade para suas férias. 

5 destinos para curtir o melhor do frio no Rio Grande do Sul! - Bento Gonçalves - Foto: baixaki

Descanse pra valer em Nova Hartz!

Nova Hartz está localizada a aproximadamente, 80 km da capital, Porto Alegre. Apesar de não ser um destino tão famoso quanto os demais, a cidade é ótima para quem deseja descansar e ter um contato maior com a natureza

A cidade de Nova Hartz é bem pequena, com menos de 22 mil habitantes, por isso é excelente lugar para quem deseja curtir as férias em um lugar com o ritmo menos acelerado. Inclusive, a cidade possui fortes ligações com o campo e promove anualmente a Festa da Agricultura Familiar Kolonie, com diversas atrações ligadas as tradições coloniais e alemãs.

Portanto, para descansar e aproveitar o frio típico do sul do Brasil, hospede-se em um imóvel de temporada em Nova Hartz. Você não vai se arrepender. 

5 destinos para curtir o melhor do frio no Rio Grande do Sul! - Nova Hartz - Foto: Jornal NH

Conclusão

Rio Grande do Sul é encantadora, com diversas cidades lindas e tradições que se perpetuam de geração para geração. Além disso, não é preciso viajar para fora do país para encontrar lugares incríveis e com um clima frio, no Brasil, vários destinos propiciam experiências maravilhosas. 

Portanto, não deixe de prestigiar as belezas do Rio Grande do Sul. Você vai adorar. 

Não esqueça também de reservar seu imóvel de temporada. Afinal, para curtir o frio de forma ainda mais interessante, nada melhor do que se hospedar em um imóvel super charmoso e confortável. Então acesse o TemporadaLivre e veja as opções de imóveis de temporada para os melhores destinos no Rio Grande do Sul. 

Imóveis para alugar por temporada no Rio Grande do Sul;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo