Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Descubra 5 destinos encantadores para a sua lua de mel

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Descubra 5 destinos encantadores para a sua lua de mel

Opções de destinos encantadores para lua de mel não podem faltar! Um momento tão planejado e esperado pelo casal merece uma celebração à altura para selar o matrimônio e inaugurar a vida a dois no melhor estilo.

Lugares paradisíacos e românticos existem de monte no território brasileiro, com infraestruturas muito bem preparadas para que os dois curtam programações especiais e inesquecíveis! É por isso que estamos aqui, listamos 5 destinos incríveis para te ajudar a escolher!

5 destinos encantadores para lua de mel

Ainda não sabem para onde vão? Anote agora 5 destinos encantadores para a sua lua de mel!

Escolher um destino para a lua de mel não é uma das tarefas mais fáceis. Nesse momento, o casal quer que saia tudo perfeito, sem contratempos. A melhor forma de garantir essa segurança é se antecipando, tanto para decidir o local, entender o que alguns dos roteiros mais populares têm a oferecer, como para curtir seus eventos e também economizar.

Separamos alguns destinos e seus destaques. Em cada um você encontrará opções de aluguel de imóveis por temporada, para ter mais liberdade, menos burocracia e muito mais economia. Vamos lá?

Porto de Galinhas – PE

Com suas enormes faixas de corais, Porto de Galinhas é uma das grandes belezas paradisíacas do Brasil que atrai uma quantidade enorme de turistas. Um roteiro verdadeiramente romântico encrustado no litoral pernambucano que inspira a contemplação.

Diferente de muitas praias do sudeste, Porto de Galinhas tem uma natureza mais bucólica, estabelecido em uma vila de pescadores, que, apesar da grande infraestrutura preparada para o turismo, ainda preserva muitos dos atributos que a transforma em um local rústico, propício para descansar.

Com um calor ameno o ano inteiro, é ideal para ser visitado mesmo fora de temporada, especialmente se vocês estiverem buscando mais privacidade e menos movimentação.

Vocês poderão fazer passeios de barco e catamarãs sobre as faixas de corais, observar a vida marinha pelas águas cristalinas e passear de buggy, podendo selecionar as praias que desejam visitar. Porto de Galinhas tem uma vida noturna mais calma, mas não menos repleta de opções. Há eventos culturais regulares e uma grande qualidade gastronômica tradicional. Em resumo, é o lugar perfeito para quem busca paz e descanso em paisagens românticas, ou seja, é uma ótima dica de destinos encantadores para lua-de-mel dos sonhos.

5 destinos encantadores para lua de mel - Porto de Galinhas

Maragogi – AL

Outro destino paradisíaco de águas cristalinas e calmas. Os arrecifes longos, que se estendem formando as mais belas piscinas naturais, as Galés, Taocas e Barra Grande, que podem ser caminhadas, e as águas mansas são os maiores diferenciais de Maragogi.

A área de coqueirais no litoral é ideal para um descanso. A propósito, muitas redes ficam dispostas para os turistas. Maragogi possui uma grande vegetação de mata atlântica preservada que conta com algumas das trilhas mais buscadas do país. Inclusive sedia muitos eventos do gênero.

O turismo rural da região é forte. Você irá encontrar fantásticas cachoeiras para visitar sem pressa. Em Maragogi, os passeios de buggy também são um programa obrigatório para conhecer o litoral. Deu para sentir um pouco do que te aguarda, não é?

5 destinos encantadores para lua de mel - Maragogi

Porto Seguro – BA

Bahia dispensa apresentações. É uma pérola da cultura e turismo brasileiro. Porto Seguro, diferente dos outros roteiros já citados, é um centro de efervescência turística.

A cidade é repleta de atividades. Na Rua do Mucugê e na Feira do Álcool, por exemplo, há uma infinidade de barracas e eventos. Não perca a oportunidade de conhecer as bebidas mais saborosas e exóticas e experimentar o clássico acarajé.

Além disso, as ruas são completas de artistas e artesãos com as artes mais singulares. O artesanato e souvenir são levados a outro nível: Na Terima Kasih você vai encontrar um acervo de artes budistas único. A loja está sempre lotada de curiosos, e não é para menos.

Passeie de barco pelo rio Caraíva e contemple o melhor pôr do sol. Depois, desembarque nas praias Caraíva e Satu. Elas merecem uma boa caminhada de tirar o fôlego. Na Praia do Mutá, as águas mornas e calmas, protegidas por um longo recife, são perfeitas para passar um bom tempo se banhando. A Praia do Espelho não fica por menos: com água transparentes e belíssimas falésias.

5 destinos encantadores para lua de mel - Porto Seguro

Arraial D’ajuda  – BA

Arraial D’Ajuda é o grande roteiro da viagem. O município é recheado de praias que se desenham na costa, fica até difícil escolher uma só. Esse destino merece alguns dias a mais para explorar a Mucugê, Parracho, Pitinga e Taípe. Todas próximas e muito bem frequentadas.

É em Arraial D’Ajuda que fica a Rua do Mucugê, coberta de atividade e eventos. O Beco das Cores também é uma opção de vida noturna, com shows e culinária de primeira. O Eco Parque é outro show à parte, com parque aquático com brinquedos, uma série de quiosques e ambientes que simulam as praias de Porto Seguro.

Centro Histórico é outro fator que agrega ao destino. Lá, conta-se muito da história primordial brasileira. A Reserva Pataxó também é aberta se você quiser conhecer o outro lado da história nacional. Ambos os ambientes são bem receptivos. Vale a pena conferir! A arquitetura colonial e, especialmente, as igrejas e praças, distribuídas por toda a região, são convidativas. Feiras e apresentações acontecem em praticamente todas as localizações.

5 destinos encantadores para lua de mel - Arraial D'Ajuda

Maceió – AL

Seus 40 quilômetros de praia são incapazes de desapontar até mesmo os casais mais exigentes. Aproveitem para passear pelos calçadões e não deixem de alugar uma bike para curtir as ciclofaixas ao redor da orla.

Maceió, assim como muitas das regiões citadas, possui corais e arrecifes convidativos. Através de seu largo litoral, muitas nuances diferentes podem ser avistadas, o que só aumenta sua beleza e fascínio.

Um dos programas mais queridos e obrigatórios é o passeio de jangada. Maceió tem várias localidades que preservam a rusticidade. São Miguel e Penedo, por exemplo, abrigam pequenas vilas que chamam a atenção dos turistas.

A região urbana também é contemplada pela arquitetura histórica, que mistura muitos momentos da história brasileira. Sem falar sobre a ótima infraestrutura. Não deixem de curtir pratos que levem o Sururu, um molusco com propriedades afrodisíacas.

O Pontal da Barra, Jatiúca e Jaguará são áreas que misturam a história e a boa vida boêmia de lá, com feiras culinárias e feiras de artesanatos.

Até mesmo as praias mais urbanas de Maceió apresentam um aspecto rústico e bucólico, uma assinatura da cidade. Descubram o município juntos e levem suas belezas para sempre na memória!

5 destinos encantadores para lua de mel - Maceió

Fortaleza – CE

Outro roteiro digno de ser visitado a qualquer momento do ano, e com certeza é um dos destinos encantadores para lua-de-mel é a linda Fortaleza. Na cidade faz sempre um calor amigável e convidativo.

A Avenida Beira-Mar está constantemente cheia de vida e dá acesso a maior parte das praias. Com barracas e belos hotéis, shoppings e comércios, ela conta com um calçadão enorme para caminhar e observar a orla. A começar pela praia do Futuro: espaçosa, com um mar agitado, muito querida para a prática do surf. Aproveitem para andar pelos quiosques, que são muito bem projetados.

passeio de buggy é mais uma especialidade de muitas das praias nordestinas. E Fortaleza com certeza não poderia ficar de fora. O Morro Branco dá em praias e falésias de tirar o fôlego!

A cidade também é cheia de pontos históricos. O Cineteatro São Luiz e o Dragão do Mar são um show à parte em estrutura e contam com agendas ativas todos os dias. Outros museus, como o da Fotografia, CCBN, o Planetário também merecem uma visita.

Fortaleza mistura um pouco de tudo: é um amplo polo cultural, bastante movimentada, com alguns dos shoppings mais sofisticados, praças e igrejas de arquiteturas fenomenais, grandes praias com as melhores infraestruturas para passar o dia e uma vida noturna sensacional!

5 destinos encantadores para lua de mel - Fortaleza

Agora, é só planejar a lua-de-mel

Para curtir com o seu amor algum desses roteiros, com economia, mais privacidade e a liberdade e conforto de uma casa, confira as condições da TemporadaLivre. Aqui você aluga o imóvel que deseja sem burocracia para ter uma lua-de-mel incrível e inesquecível!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Leia também nossos outros posts no Blog TemporadaLIvre

Destinos para uma viagem romântica na Região Serrana do RJ

Lugares românticos para viajar em casal

Melhores Destinos Românticos em São Paulo

Os 10 Melhores Destinos Românticos para o Dia dos Namorados


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo