Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

4 destinos imperdíveis para quem ama o frio

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

4 destinos imperdíveis para quem ama o frio

Apesar de não nevar no Brasil, há muitos destinos no país para quem ama o frio e não abre mão de curtir um bom passeio com blusas, comendo fondue e deliciosas massas em ambientes climatizados.

A região Sul, especialmente, é contemplada com esses atributos climatológicos e, talvez por isso, tenham sido escolhidas como ponto de estabelecimento para diversas comunidades europeias, que trouxeram todo o ambiente europeu e sua sofisticação para algumas cidades.

Anote agora 4 destinos no Brasil para quem ama o frio

Você não precisa cruzar o Atlântico para curtir o charme do tempo frio. Há diversos roteiros que proporcionam grandes experiências mais perto do que você imagina! Vamos conhecê-los?

Destinos para quem ama o frio
Destinos para quem ama o frio

Gramado – RS

A cidade mais procurada para curtir o frio, Gramado é um show desde seus pórticos, na Serra Gaúcha, onde muitos alemães se estabeleceram, fundando essa joia no Sul.O turismo na cidade é levado muito a sério. O Lago Negro é um dos primeiros pontos de qualquer visita, o parque tem um cenário cativante, repleto de flores, com um clima intimista, ideal para passear em pedalinhos com formato de cisne e fazer um piquenique em casal.

Na Avenida Borges Medeiros, o clima parece sempre natalino, tudo passa por ela. A Igreja Matriz São Pedro é única, conta com esculturas dos discípulos e belíssimos vitrais. Lá, também acontece o famoso festival de cinema da cidade, no Palácio dos Festivais.

Na Rua Coberta, com telhado de vidro, você encontra cafés e bares em ambientes sofisticados para passar a tarde. O Mini Mundo, construído nos anos 80, é mais uma atração única: simula diversas construções reais em miniatura. As crianças certamente irão amar!

Por falar em crianças: você pode visitar algumas das fábricas de chocolate da região e experimentá-los, conhecer a Vila do Papai Noel, no Parque Knorr, e o Zoológico de Gramado, muito bem cuidado com animais de sua fauna.

Para os jovens e adultos, vale visitar o Museu do Automóvel e o museu-bar Harley Motor Show. Além disso, Gramado também tem um clássico Museu de Cera. Faltará espaço em sua câmera para fotografar todas as peças desse lugar incrível!

Se ficou deslumbrado com as flores do Lago Negro, não deixe de ir no Le Jardin, um jardim cheio de lavandas, que simula o ambiente francês de Provença. Para os que ainda gostariam de ver neve, é possível conhecer a Snowland, o maior parque indoor de neve, com atrações o ano inteiro.

Destinos para quem ama o frio – Gramado – ©Snowland
Destinos para quem ama o frio – Gramado – ©Snowland

Canela – RS

Na divisa com Gramado, outro roteiro que tem tudo a ver com o frio é Canela. Assim como a vizinha, Canela é especialista em atrações e na culinária, com deliciosos chocolates, vinhos, queijos, salames, confeitarias e licores.

A cidade tem uma geografia privilegiada e muito bem explorada pelo turismo. A começar pelo Parque do Caracol, onde você poderá curtir trilhas sinalizadas e diversos espaços, como quiosques, churrasqueiras, lojinhas e restaurantes. Lá, você também pode conhecer a história imigratória passeando de Trenzinho e terminar observando a Cascata do Caracol de um domo de vidro de 360 graus.

Do Parque da Serra, você poderá tomar um bondinho aéreo para aproveitar a natureza do alto, conhecer as “Esculturas Que Falam” e o cânion frontal da Cascata do Caracol. Outro parque repleto de trilhas e vistas de tirar o fôlego é o Parque da Ferradura. No Parque do Pinheiro Grosso você vai se deparar com uma araucária monumental, com 700 anos!

De volta para a cidade, você terá uma série de atrações para todas as idades. O Parque Terra Mágica Florybal, que remete à pré-história, é repleto de esculturas de animais, dinossauros, homens das cavernas, criaturas míticas, divididas em ambientes com atrações que não se encontram em nenhum outro canto do país. O Vale Dos Dinossauros, também na Estrada do Caracol, oferece esculturas ainda mais realistas e deslumbrantes dos répteis.

Também pela Estrada do Caracol, você pode conhecer o Castelinho Caracol, construído pela família Franzen apenas com madeiras de araucária encaixadas, sem pregos, e entender uma parte da história da cidade.

O Mundo Gelado simula uma caverna de gelo (até na temperatura!), encontre esculturas e miniaturas de monumentos do mundo, tudo em gelo! No Mundo A Vapor, uma série de máquinas a vapor em plena operação estão a mostra, além de diversos souvenirs e esculturas.

Há ainda o Alpen Park, que simula parques de neve ao ar livre, com descidas de trenós, montanha russa, bungee trampolim, rapel, tirolesa, escalada e muito mais!

No centro da cidade, uma das construções mais belas, a Catedral da Pedra, pede uma visita! Canela também possui um museu do automóvel, com foco nos carros antigos clássicos, um museu de moda e o incrível Mundo das Velas, onde você encontrará velas incríveis para levar para casa!

Destinos para quem ama o frio – Canela – ©InvernoCanela
Destinos para quem ama o frio – Canela – ©InvernoCanela

Porto Alegre – RS

A capital gaúcha honra sua tradição e fama: às margens do lago Guaíba, você pode passear de barco pelas águas e conhecer o Centro Histórico da cidade, que guarda um número incrível de atrações.

Os centros culturais de Porto Alegre são variados: a Usina do Gasômetro, o Santander Cultural e o MARGS, que recebem uma série de atrações de alto nível. Visite a Casa de Cultura Mário Quintana, com os pertences do poeta e grandes bibliotecas, um jardim e um café com vista para o Guaíba.

O Parque da Redenção é sempre lindo. No frio tem um ambiente intimista e no calor, fica repleto de flores, formando um tapete colorido. Aos domingos, não deixe de ir à Feira do Brique e conferir as diversas tendas, seus monumentos e os costumes do povo gaúcho.

O Museu de Ciências e Tecnologia da PUC é cheio de experimentos interativos para atrair o interesse popular pelas ciências. Vale a pena se aventurar por seus corredores!

A Cidade Baixa e a Padre Chagas são distritos do centro onde muito da vida noturna e boêmia da cidade acontecem, então, se quiser curtir a noite, esses são os locais ideais! E se você é apaixonado por futebol, vai ficar deslumbrado com os estádios do Grêmio e do Inter, não perca de assistir um jogo ao vivo e a cores!

Não deixe de comer um bom churrasco, experimentar os chocolates e, claro, tomar um chimarrão no parque para selar o protocolo gaúcho!

Destinos para quem ama o frio – Porto Alegre – ©gauchazh
Destinos para quem ama o frio – Porto Alegre – ©gauchazh

Curitiba – PR

A capital do Paraná, além de muitos atributos, costuma ter a fama do clima frio e cenários que caem como uma luva para ilustrar sua temperatura.

Começando pelos destinos mais clássicos e mundialmente famosos: o Jardim Botânicoestá sempre aberto para o público se deslumbrar com suas belezas, sempre lindo e muito bem cuidado. A passagem é obrigatória!

Curitiba também tem um dos teatros mais singulares, a Ópera de Arame. Um edifício erigido com metal e placas transparentes, que sempre tem um evento a altura para o público, além do HSBC, onde é apresentada a tradicional Cantata de Natal.

Os museus não ficam para trás, o Oscar Niemeyer, além da arquitetura surreal, recebe grandes atrativos. Curitiba também sedia um Museu do Holocausto, Museu Egípcio, dos Expedicionários, Museu Paranaense, de Arte Contemporânea, de Arte Sacra, Indígena, Ferroviário, de Segurança do Transporte e muitos outros. A cidade é o coração cultural do Sul do país!

Parques não faltam na capital, além do Jardim Botânico, o Tanguá conta com uma série de atrações. Conheça o lago, a fonte e seu edifício e se perca em uma longa caminhada. O pôr do sol no parque é único! O Barigui é outro ponto ótimo para passear, descansar e avistar aves.

Caminhe pela Estrada da Graciosa, cercada de verde e feita de paralelepípedos, especial para ir de bike ou moto, curtindo calmamente a paisagem pelo trajeto.

Faça uma visita às igrejas da cidade, principalmente a Metropolitana. E não perca de passar pela feira do Largo da Ordem e pelo Mercadão Municipal, dois lugares perfeitos para fazer compras, ver pessoas e se deslumbrar com as variedades.

O Santa Felicidade também não pode ficar de fora! Um bairro italiano repleto de arquiteturas, jardins e estabelecimentos. Se tratando de áreas relacionadas à cultura europeia, o Bosque Alemão é outra joia, com arquitetura e temas apaixonantes!

Destinos para quem ama o frio – Curitiba – ©apenasleiteepimenta
Destinos para quem ama o frio – Curitiba – ©apenasleiteepimenta

Planeje sua viagem!

Viu, só? Para curtir o frio com classe, você não precisa sair do país! O Sul é coberto de atrações e cidades que são um show e conseguem criar a atmosfera perfeita para os apaixonados por climas rigorosos.

Para curtir cada roteiro com muita economia, autonomia, privacidade e liberdade, nada melhor do que fugir da burocracia e altas taxas dos hotéis alugando um imóvel direto com o proprietário.

No portal da TemporadaLivre você encontrará diversos imóveis para os principais destinos do Brasil com as melhores condições e do jeito que você precisa. Basta acessar nossa página e começar sua pesquisa. Você não vai se arrepender!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo