Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira 4 destinos de férias no Litoral Catarinense

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira 4 destinos de férias no Litoral Catarinense

O litoral Catarinense é um dos mais buscados por todos que amam praia, sol, mar, verão. Isso porque o estado de Santa Catarina abriga verdadeiros paraísos. E, nós, do TemporadaLivre, vamos te apresentar 4 destinos para aproveitar as férias em Santa Catarina!

Melhores cidades litorâneas de Santa Catarina
Destinos para aproveitar as férias em Santa Catarina

Mariscal, a mais famosa de Bombinhas!

Mariscal é daquelas praias inesquecíveis, localizada em um dos municípios mais lindos e intrigantes de Santa Catarina: Bombinhas! Um ‘acidente’ geográfico resultou em picos surpreendentes, que atraem diversos turistas todos os anos.

Próxima do centro de Bombinhas, Mariscal é espaçosa, contando com cerca de 4 km de extensão de areia e emoldurada pela vegetação de restinga. O destino é bastante procurado por famílias, já que a praia é perfeita para passear, brincar, caminhar, ou simplesmente armar o guarda-sol e relaxar o dia todo na areia.

Para essas atividades, o canto direito (mais perto das pousadas e bares da região) é o mais indicado. No canto esquerdo, se concentram os surfistas da região, chamada também de Atalaia, onde as ondas são altas e constantes.

Tudo isso fazem de Mariscal um dos destinos para aproveitar as férias em Santa Catarina! E se hospedar por lá e fácil! No TemporadaLivre você encontra o imóvel de temporada perfeito para as suas próximas férias, sempre contando com os melhores preços do mercado. Dá uma conferida!

Praia de MariscalDestinos para aproveitar as férias em Santa Catarina
Destinos para aproveitar as férias em Santa Catarina - Mariscal

Canasvieiras, Floripa te espera ainda esse ano!

Canasvieiras é uma praia famosa de Florianópolis, que você provavelmente já deve ter ouvido falar. O lugar é também um dos mais procurados pelos turistas e um dos melhores destinos para aproveitar as férias em Santa Catarina!

Localizada no norte da Ilha, entre as praias de Jurerê Internacional e Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras tem uma área de 29 Km² e muita areia e mar para a família toda aproveitar de montão. Lá, é possível fazer o Passeio de Escuna Capitão Gancho Martin, que é muito popular na região.

Canasvieiras fica a 27 Km do centro de Floripa. Se você estiver de carro, pode usufruir o que há de melhor na capital, como os shoppings e grandes redes de supermercados, onde é possível fazer muitas compras. Além disso, ao largo da praia, não muito distante, dá para acessar uma ilha particular: a Ilha do Francês. Você tem a opção de ir em uma lancha alugada ou, ainda, de caiaque se tiver um perfil mais aventureiro.

E para se hospedar, as melhores casas e os melhores apartamentos também estão reunidos no portal do TemporadaLivre. Se você está planejando todas as suas férias com antecedência, faça a reserva do seu imóvel em Canasvieiras agora mesmo!

Praia de Canasvieiras
Destinos para aproveitar as férias em Santa Catarina - Praia de Canasvieiras

Campeche, o paraíso te aguarda!

Do lado oposto da Ilha, em relação à Canasvieiras, Campeche era conhecida, antigamente, como Vila do Pontal. Posteriormente, foi desmembrada da Lagoa da Conceição pela Lei nº 4.805/95. A área total do distrito é de 35,32 km² e apresenta algumas partes naturais protegidas por lei, entre elas as lagoas Pequena e da Chica.

Além delas, toda a área de dunas e vegetação de restinga ao redor da praia estão preservadas por lei desde 1985 e incluídas no Parque Natural Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição.

A praia do Campeche é um verdadeiro paraísos na terra, ideal para quem gosta de sossego. Além disso, em Campeche você tem a possibilidade de visitar a tão maravilhosa Ilha do Campeche.

A Ilha é um dos destinos mais buscados pelos turistas. Mas, vale lembrar que não dá para se hospedar na Ilha, só é permitido visitá-la em horários pré-determinados, em viagens de barco, e pagando uma taxa. Para se hospedar no Campeche, você pode conferir os imóveis de temporada disponíveis no TemporadaLivre. Você irá encontrar os melhores preços do mercado para conhecer esse paraíso.

Destinos para aproveitar as férias em Santa Catarina -Campeche

Bombas, em Bombinhas!

Outro lugar que você vai adorar visitar é a Praia de Bombas no município de Bombinhas, um dos destinos de férias mais buscados do mundo!

A Praia de Bombas é uma das principais de Bombinhas e tem 2,700 Km de extensão, mar aberto, águas límpidas e areia clara. Se você estiver de carro, é possível conhecer todas as outras praias da cidade. Logo ao lado, percorrendo a costa, você pode conferir as praias do Ribeiro, da Lagoinha e mais acima a Praia da Sepultura.

Para tornar as suas férias ainda mais inesquecíveis, hospede-se em um lindo imóvel de temporada disponível no TemporadaLivre.

Bombinhas
Destinos para aproveitar as férias em Santa Catarina - Praia de Bombas

E aí, já decidiu qual desses destinos você vai conhecer primeiro nas suas próximas férias? Não deixe de conferir as melhores opções de imóveis de temporada aqui no TemporadaLivre! Faça sua reserva com antecedência e aproveite sua estadia por um preço super acessível!

Ver imóveis de temporada em Santa Catarina

Quer saber mais sobre Santa Catarina e suas lindas praias? Então acesse o blog do TemporadaLivre e fique por dentro das novidades.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo