Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça destinos para viagens no começo de ano

06 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça destinos para viagens no começo de ano

Janeiro é o mês do alto verão no Brasil. As altas temperaturas são convidativas para as férias e para uma boa viagem. Com isso, o litoral brasileiro acaba tornando-se um dos destinos preferidos dos turistas. Porém, se você não pode tirar suas férias nesses período mas quer aproveitar e dar uma fugidinha rápida para descansar e recarregar as energias para o novo ano, que tal dar uma olhada nas dicas do TemporadaLivre de 3 destinos para quem quer fazer uma viagem rápida no começo do ano? Assim, você pode curtir alguns dias de folga e fugir da rota da alta temporada.

Anote agora 3 destinos para fazer uma viagem rápida no começo de ano!

Apesar do litoral ser o destino mais procurado nesta época do ano, muitos outros lugares são interessantes para curtir uma folga nesse início de ano. Portanto, se você quer fazer uma viagem rápida e fugir de toda a movimentação, dê uma olhada nessas dicas e boa viagem!

Campos do Jordão (SP)

A linda cidade de Campos do Jordão, em São Paulo é um destino muito procurado no inverno, devido sua localização e suas atrações. Entretanto, a cidade pode ser um ótimo destino também no verão. Devido sua alta altitude, Campos do Jordão apresenta temperaturas mais amenas, sendo portanto, uma ótima opção para espantar o calorão do verão brasileiro.

Além disso, a cidade possui excelentes atrações, tornando-se um destino turístico interessante para os mais variados estilos. Um dos pontos mais visitados é o Parque Amantikir, com 26 jardins e mais de 700 espécies de plantas ao longo de seu território. O lugar é uma ótima opção para quem quer passar tardes agradáveis, em meio a natureza e em um lugar preservado.

Você também pode curtir uma bela vista da cidade no Teleférico, que passeia até o Morro do Elefante, proporcionado um passeio diferente e ângulos incríveis de Campos do Jordão.

E se você quer passar esses dias com mais conforto, reserve um imóvel de temporada exclusivo para você. Assim, você terá mais privacidade e poderá passar dias super agradáveis. Se quiser ver os imóveis disponíveis no TemporadaLivre na cidade de Campos do Jordão, acesse nosso link.

Destinos para quem quer fazer uma viagem rápida no começo do ano - Campos do Jordão
Destinos para quem quer fazer uma viagem rápida no começo do ano - Campos do Jordão

Petrópolis (RJ)

Durante o verão, a capital carioca e outras cidades litorâneos tornam-se o foco dos turistas. Porém, o estado oferece várias opções de destinos muito interessantes para passar alguns dias de folga. Um dos destinos para quem quer fazer uma viagem rápida no começo do ano é a bela Petrópolis, que atrai vários visitantes durante todo o ano.

Por ser uma cidade histórica, Petrópolis possui diferentes parques e museus, além de construções centenárias que fazem do passeio um interessante retorno ao passado, apresentando detalhes importantes da história do Brasil. Na cidade você pode visitar o Parque Nacional da Serra, o Museu Imperial, Catedral de Petrópolis, o Museu Casa de Santos Dumont, além dos Palácios Quitandinha e Palácio de Cristal.

Para curtir sua folga, visite o site do TemporadaLivre e reserve um imóvel de temporada em Petrópolis. São várias opções e com certeza você irá encontrar um imóvel perfeito para sua viagem.

Destinos para quem quer fazer uma viagem rápida no começo do ano - Petrópolis
Destinos para quem quer fazer uma viagem rápida no começo do ano - Petrópolis

Penedo, parque ecológico do município de Itatiaia (RJ)

Penedo é um pequeno distrito pertencente a cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Conhecida também como Pequena Finlândia, devido a colonização, o local é repleto de pousadas com piscinas, lagoas e cachoeiras para quem procura um lugar isolado do restante do mundo. O clima ameno da região também é bastante convidativo para passar alguns dias de Janeiro em meio à natureza e muita beleza.

A Cachoeira de Deus é uma ótima dica para quem gosta de natureza e aventura. A queda d'água possui mais de 15 metros de altura e pode ser acessada por uma trilha. Porém, se você não está com o fôlego em dia, não se preocupe, a trilha é bem tranquila, podendo ser realizada em cerca de 20 minutos de caminhada.

Além disso, a cidade possui ótimos restaurantes, com os mais diversificados estilos. Portanto, se você gosta de comer bem e quer experimentar uma boa comida, coloque Penedo em sua lista de viagem. Você irá se encantar com o lugar, além de poder degustar ótimos e variados sabores. Então, não perca tempo e reserve seu imóvel de temporada em Itatiaia. Você vai adorar.

Destinos para quem quer fazer uma viagem rápida no começo do ano - Penedo
Destinos para quem quer fazer uma viagem rápida no começo do ano - Penedo

Aproveite seu verão

Com tantas opções interessantes, você pode curtir o verão brasileiro de diferentes formas. Mesmo que não possua muito tempo para realizar uma viagem longa em Janeiro, é possível dar uma rápida escapadinha e aproveitar alguns dias descansando e curtindo destinos muito interessantes e diferentes.

Portanto, não deixe de viajar e curtir um pouquinho esse começo de ano. Com certeza você voltará à rotina com ainda mais animo e disposição. Se você quiser conhecer outros destinos, visite o blog do TemporadaLivre e se encante com as belezas do Brasil. Aproveite e dê uma olhadinha nos imóveis de temporada disponíveis em nosso site.

Ver imóveis de temporada em todo o Brasil


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo