Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Destinos brasileiros para viajar no feriado da Independência

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Destinos brasileiros para viajar no feriado da Independência

Se você ainda não sabe para onde viajar no feriado da Independência 2018, fique sossegado, pois nós vamos dar dicas de destinos pra lá de interessantes para aproveitar esse feriadão. Lembrando que, o feriado de 7 de setembro é prolongado, vai cair em uma sexta-feira e isso significa que você vai ter tempo de sobra para curtir. Sendo assim, chame já a família e/ou amigos para aproveitarem o feriadão prolongado que está chegando.

Para viajar no feriado da Independência 2018, nós selecionamos alguns destinos bem legais para você. Alguns dos destinos são ideais para curtir esse comecinho de inverno. Confira!

botão

Destinos para viajar no feriado da Independência 2018:

1 - Gramado (RS)

A querida e amada cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias, é um dos destinos turísticos mais procurados pelos turistas, principalmente no inverno e está aí um bom motivo para você viajar no feriado da Independência 2018 para Gramado. A charmosa cidade oferece aos visitantes muitas belezas naturais, atrações para todos os tipos de gostos e para todas as idades, arquitetura e gastronomia típica da Europa e uma excelente estrutura de casas e apartamentos de temporada.

Os visitantes que curtem o frio podem aproveitar temperaturas próximas ou até abaixo de zero durante o inverno em Gramado. Para que você prepare os casacos e os acessórios de frio, vale lembrar que a temperatura costuma mudar muito rápido na cidade, pois pode cair até 20º de um dia para o outro.

Um dos destaques da programação oficial da cidade é o Festival de Cinema de Gramado 2018, que acontece todos os anos no mês de agosto. Desde 1992, o evento não inclui apenas produções brasileiras, mas também filmes da origem Latina.

viajar no feriado da Independência 2018
Gramado (RS) - viajar no feriado da Independência 2018

2 - Campos do Jordão (SP)

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão disputa com Gramado o título de melhor destino turístico de inverno no Brasil. A cidade está localizada a 1.628 metros de altitude, entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo.

A cidade mais alta do Brasil apresenta um clima frio e seco. No inverno, as temperaturas chegam a números negativos. Portanto, não esqueça em casa os agasalhos e acessórios para o frio, principalmente para as crianças e os idosos.

A linda e aconchegante cidade de Campos do Jordão oferece aos turistas muitas belezas naturais, atrações para todos, diversos tipos de passeios, arquitetura impecável, gastronomia típica da Europa e muito mais coisas legais que você só vai saber, se for conhecê-la de perto.

viajar no feriado da Independência 2018
Campos do Jordão (SP) - viajar no feriado da Independência 2018

3 - Caldas Novas e Rio Quente (GO)

As simpáticas cidades vizinhas de Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás, são muito procuradas por turistas de todas as idades que desejam se divertir ou apenas relaxar em suas incríveis estruturas de lazer com seus parques temáticos e resorts que contam com piscinas e fontes de água aquecidas pela natureza. São excelentes destinos para viajar no feriado da Independência 2018, principalmente se você busca relaxar.

Devido a temperatura da água ser naturalmente quente, podendo chegar a 58ºC durante o inverno, a cidade é “invadida” pelos visitantes, que chegam de todos os cantos do país em busca das famosas águas termais de Caldas Novas e Rio Quente. Mesmo assim, dá para curtir ao máximo as fontes de águas quentes, mesmo em outras épocas do ano. Isso porque as temperaturas médias na região giram em torno dos 24ºC, sendo bastante agradável durante o ano inteiro.

Os turistas que visitam este importantíssimo pólo turístico podem apreciar também diversas belezas naturais da região, muitos parques, como o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, diversos passeios, uma culinária regional de dar água na boca e uma diversificada e agitada vida noturna.

Um dos super destaques da programação oficial da região é o Caldas Country Show 2018, um festival de música sertaneja, eletrônica e até axé que dura dois dias.

viajar no feriado da Independência 2018
Caldas Novas e Rio Quente (GO) - viajar no feriado da Independência 2018

 botão

4 - Foz do Iguaçu (PR)

A cidade de Foz do Iguaçu, que é mundialmente conhecida, recebe turistas dos mais diversos lugares do mundo todos os anos. Está localizada em uma região privilegiada, na tríplice fronteira do Brasil, Argentina e Paraguai.

Considerada por esta razão um destino turístico internacional, Foz do Iguaçu abriga uma das sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu, localizadas no trecho do Rio Iguaçu que faz fronteira com o Brasil e Argentina.

No inverno, a cidade costuma marcar temperatura média de 18ºC, com menor possibilidade de chuva, o que diminui o volume de água nas cataratas. Mesmo assim, o cenário é inesquecível.

É um destino perfeito para quem gosta de ficar próximo da natureza, curtir atividades de aventura como rafting, passeios de helicóptero, se divertir em cassinos e fazer compras. Além, é claro, de ser ideal para viajar no feriado da Independência 2018, já que é um feriado prolongado e você vai ter tempo de sobra para conhecer as Cataratas e os outros atrativos de Foz.

viajar no feriado da Independência 2018
Foz do Iguaçu (PR) - Cataratas do Iguaçu - viajar no feriado da Independência 2018

5 - Curitiba (PR)

A capital do Paraná é um dos destinos mais tradicionais do país, principalmente no inverno, já que é uma cidade de temperaturas amenas. A região está localizada sobre um planalto de 900 metros acima do nível do mar. Curitiba é a cidade mais fria das capitais brasileiras e as temperaturas variam entre a máxima de 19ºC e a mínima de 8ºC em julho.

Assim como em cidades como Gramado e Campos do Jordão, Curitiba também oferece aos visitantes restaurantes de alto nível com opções de fondues, cafés coloniais e rodízios de massas e carnes.

Há também muito o que ver e fazer em Curitiba, como passeios de trem, como o que faz o trajeto de Curitiba até Morretes, as caminhadas dentro do Parque Estadual de Vila Velha e ainda conhecer um dos maiores moinhos de vento fora da Holanda, em Castrolanda.

Jardim Botanico de Curitiba
Curitiba (PR) - Jardim Botânico de Curitiba - viajar no feriado de Independência 2018

Aluguel de temporada

E aí, qual desses destinos você gostou mais para viajar no feriado da Independência 2018? Só tem lugares legais, viu! Fica até difícil escolher, eu sei. Mas quaisquer um desses que você optar, vai ser uma escolha bacana, pois são todos destinos incríveis e com vários atrativos para deixar seu feriadão prolongado incrível. Além disso, você tem um pouco de tempo para pensar e programar-se, já que o feriado é só em setembro. Mas, após a escolha, lembre-se de alugar um imóvel para sua hospedagem no portal TemporadaLivre, pois nós temos inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todos esses destinos citados acima e em todo o Brasil. Confira já e reserve o imóvel de temporada que melhor atenda às suas necessidades. Tenho certeza que você vai encontrar o imóvel perfeito para você!

botão

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo