Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 Destinos para curtir o feriado de Páscoa

28 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Destinos para curtir o feriado de Páscoa

Hoje, vamos falar sobre o esperado feriado de Páscoa. A Páscoa é uma data comemorativa muito importante, e claro, muito saborosa. É neste dia que comemoramos a ressurreição de Jesus Cristo, uma festividade religiosa que marca o fim da Semana Santa e de toda a Quaresma.

Os costumes e tradições do feriado de Páscoa variam bastante entre as pessoas. Muitos aproveitam essa época para acompanhar as missas, outros para fazer uma visita aos familiares que não vêem há algum tempo e as famílias também se reúnem para o almoço especial com a famosa troca de ovos de Páscoa e chocolates.

Enquanto outros aproveitam o tempo de folga do trabalho na Sexta-feira Santa para esticar o feriado com o fim de semana e viajar para conhecer um lugar novo com os amigos, família ou até mesmo sozinho.

O que não faltam são opções para aproveitar o feriado da Páscoa. Sempre há um destino que você não conhece, que só ouviu falar, mas adoraria conhecer, não é mesmo?

Pensando nisso, o portal TemporadaLivre selecionou 5 lugares para ajudar você na difícil missão de decidir onde passar e curtir o feriado de Páscoa, seja para conhecer um lugar diferente ou para retornar em um lugar especial. Confira a nossa lista!

1- Bombinhas (SC)

Bombinhas é uma cidade turística que está preparadíssima para receber os visitantes no feriado de Páscoa. Existem bares, restaurantes, passeios ecológicos, mergulho e outras atividades na praia para os adultos e também para as crianças que tornam Bombinhas ainda mais especial.

O que falar das praias de Bombinhas? São simplesmente encantadoras. Com águas cristalinas, areia fofa, pedras e muito verde ao redor. São diversas as praias na cidade, é só escolher algumas entre inúmeras opções para conhecer/visitar.

E se por acaso escolher a praia de Canto Grande, não deixe de conhecer a trilha do Morro do Macaco, uma trilha com uma subida moderada, por isso, não o tênis, água e protetor solar, mas ao chegar ao topo da trilha você verá que todo o esforço valeu a pena com uma visão espetacular de toda a cidade e um vento suave batendo no rosto.

Aproveite para ler: O que fazer em Bombinhas-SC?

bombinhas
Feriado de Páscoa 2018 - Bombinhas (SC)

2 - Governador Celso Ramos (SC)

A cidade de Governador Celso Ramos tem atrações para todos os gostos e idades. São inúmeras praias entre calmas, desertas ou para surfistas. Todas com boa infraestrutura e uma natureza encantadora.

As praias de Governador Celso Ramos mais visitadas pelos turistas são: Praia do Canto dos Ganchos, praia de Palmas, praia de Armação da Piedade e praia da Costeira da Armação, mas ainda tem muitas outras que são lindas e merecem uma visita.

Leia ainda: As melhores praias de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina

governador-celso-ramos-1024x682
Feriado de Páscoa 2018 - Governador Celso Ramos (SC)

 3 - Gramado (RS)

Gramado é um destino muito citado aqui no blog, pois é excelente tanto para tirar férias quanto para inúmeras ocasiões. A cidade é boa para se visitar o ano todo, unindo aquele clima aconchegante da Serra Gaúcha a uma série de atrações turísticas para nenhum turista botar defeito.

Além do que, o feriado de Páscoa pede chocolates, não é mesmo? E os chocolates de Gramado são um dos melhores do Brasil. Quem já provou, aprovou. A maioria dos chocolates de Gramado são fabricados de forma caseira, o que faz com que sejam ainda mais saborosos e exclusivos. Os chocolates Caracol e os chocolates Florybal, por exemplo, são muito famosos e conquistam “fãs” do mundo inteiro, que já visitaram e experimentaram os tradicionais chocolates de Gramado.

Leia também: 5 fantásticas fábricas de chocolate em Gramado para visitar

pascoa-em-gramado-2017
Feriado de Páscoa 2018 - Gramado (RS)

4 - Foz do Iguaçu (PR)

A época do ano em que o feriado de Páscoa acontece, é uma excelente época para visitar Foz do Iguaçu. Não é frio e também não é tão quente, além de ser possível ver as Cataratas cheias e se tiver sorte ainda ver as comportas de Itaipu abertas que fazem um espetáculo à parte.

Sem contar que você ainda pode aproveitar a estadia em Foz do Iguaçu para conhecer vários destinos incríveis, como o parque das Aves, fazer compras no Paraguai e também dar um passeio pela Argentina. 

Leia mais: O que fazer em Foz do Iguaçu? Descubra as melhores opções

cataratas-860x600
Feriado de Páscoa 2018 - Foz do Iguaçu (PR)

 5 - Canela (RS)

E que tal mais um destino incrível na Serra Gaúcha? Canela é um dos melhores destinos de viagem do Brasil, por lá você poderá curtir o clima frio, passear pela cidade, comer muito chocolate e ainda tomar um bom vinho, entre as vinícolas da cidade. 

Além da gastronomia ser extremamente gostosa, em Canela você também poderá se reconectar com a natureza, já que vários passeios envolvem o ecoturismo. 

Aproveite para ler mais: Tudo que você precisa saber sobre Canela, no Rio Grande do Sul

Pascoa-em-Canela
Feriado de Páscoa 2018 - Canela (RS)

Aluguel de temporada para o feriado de Páscoa

E aí, já decidiu onde vai passar o feriado de Páscoa? Todas essas opções são incríveis, portanto, independente da escolha, a viagem será inesquecível. Mas, é importante que você escolha logo, pois sempre tem uns detalhes de viagem para acertar, como, por exemplo, a sua hospedagem.

No portal TemporadaLivre há opções em todos os destinos que citamos. Sendo assim, após a escolha do destino, procure um imóvel que é a sua cara e alugue já! O que não faltam são opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada. Confira já!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo