Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Destinos para quem quer fugir do carnaval

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Destinos para quem quer fugir do carnaval

Com o Carnaval chegando, os destinos turísticos de todo o Brasil já começam a se preparam para receber os viajantes e os foliões. Com uma folga de 5 dias, muitos se organizam para colocar o pé na estrada e aproveitar o feriado em alguma cidade onde possar se divertir com a festa. Porém, alguns só querer viajar e descansar, "fugindo" da folia. Se você é um desses e só quer aproveitar esses 5 dias de descanso, confira as dicas do TemporadaLivre com 5 destinos para você curtir o feriado do Carnaval com tranquilidade

1. Bonito - MS

Se você quer estar em contato com a natureza, um destino super bacana é Bonito, no Mato Grosso do Sul. Como o próprio nome já sugere, a cidade oferece locais magníficos para você fazer trilhar, se banhar em cachoeiras, praticar flutuação, fazer rapel e muito mais. É ótimo para todos os tipos de grupos: família, casal, amigos e quem gosta de aventura.

5 dicas de destinos para quem quer fugir da folia no Carnaval. Foto: TemporadaLivre

2. Gramado - RS

Gramado é uma ótima cidade para visitar em casal. O clima agradável e os passeios românticos tornam a cidade o destino preferido dos apaixonados. Também é ótima para quem vai viajar com crianças, pois vocês podem fazer passeios super interessantes e divertidos, como: conhecer o Mini Mundo, visitar o Museu Dreamland, passear pelo Zoológico, ver neve em Snowland, e saborear deliciosos chocolates na Fábrica de Chocolates de Gramado. Por lá, a tradição do Carnaval não é tão popular como em outras regiões do país, como Rio de Janeiro e Nordeste, portanto, é possível passar dias mais tranquilos por lá.

5 dicas de destinos para quem quer fugir da folia no Carnaval. - Foto: Eugenio Hansen, OFS 

3. Foz do Iguaçu - PR

Que tal aproveitar esses dias para conhecer uma das maravilhas naturais do mundo? Em Foz do Iguaçu, além de visitar as Cataratas do Iguaçu, você pode fazer um passeio pelo Parque das Aves, que fica bem em frente ao Parque das Cataratas; conhecer o Marco das Três Fronteiras, e ainda dar um pulinho na Argentina ou no Paraguai.

5 dicas de destinos para quem quer fugir da folia no Carnaval. - Foto: TemporadaLivre

4. Jalapão - TO

Outro destino incrível para quem gosta de natureza é Jalapão. A região é espetacular e vem se tornando um importante destino turístico no país, atraindo a atenção de viajantes do Brasil e do mundo. O Parque Nacional do Jalapão é uma área de reserva onde é possível realizar trilhas, tomar banho em piscinas naturais de águas cristalinas, conhecer cachoeiras e ter momentos de tranquilidade. 

5 dicas de destinos para quem quer fugir da folia no Carnaval. - Foto:  Foto: Lester Scalon/Avis Brasilis /G1

5.  Penedo - RJ

Quer sair um pouco da folia e agitação do Carnaval do Rio? Então vá até o interior, mais precisamente em Penedo, distrito de Itaiaia. A região é a principal colonia finlandesa no país e oferece atividades variadas, que vão desde ecoturismo, com trilhas e cachoeiras, caminhadas e até cavalgadas

5 dicas de destinos para quem quer fugir da folia no Carnaval. - Foto: Guia do Turismo Brasil

Viaje nesse Carnaval

Essas são apenas algumas dicas de destinos interessantes para você curtir o Carnaval. Porém o Brasil oferece milhares e milhares de outras cidades, praias, vilarejos e regiões para você conhecer. Aproveite esses 5 dias e coloque o pé na estrada.

E não esqueça que no TemporadaLivre você encontra estadia para os mais variados estilos e destinos. Só acessar nosso portal e escolher a casa ou o apartamento de temporada ideal para sua viagem. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo