Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 destinos incríveis para curtir o verão no Brasil

07 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 destinos incríveis para curtir o verão no Brasil

Se você ainda não planejou o que fazer na estação mais agitada e aguardada do ano, é melhor se apressar! Pois o inverno passa rápido e daqui a pouco o verão dá as caras, novamente. Para te ajudar na escolha do destino,  o TemporadaLivre fez uma lista dos principais lugares que prometem ser super buscado pelos viajantes. Seja para curtir o fim de semana, o feriado de Carnaval ou até mesmo as últimas semana de férias, o que não pode faltar são lugares incríveis e praias paradisíacas. Vem conferir: 

1. Ilha Grande - RJ

Se você ainda não conhece Ilha Grande, não sabe o que está perdendo. O local é considerado um verdadeiro paraíso em meio ao mar de Angra dos Reis. Por não permitir que carros entrem na ilha, o acesso se dá apenas por balsa ou barco - partindo de Angra.

Suas praias paradisíacas encantam turistas do mundo inteiro que desembarcam na ilha em busca do melhor que o Brasil pode oferecer: águas cristalinas e paisagens surreais.

Aproveite para ler: Conheça o paraíso de águas cristalinas em Ilha Grande: a Praia do Aventureiro

0c86cb499e2444e156514530c863af57

2. São Miguel do Gostoso - RN

São Miguel do Gostoso fica a 110 km de Natal e promete ser o próximo destino famoso de verão. Com praias desertas, águas calmas e muita tranquilidade, a pequena cidade rústica promete atrair cada vez mais fãs. A vila de pescadores é bem simples, sendo ideal para aqueles que querem conhecer um lugar novo sem deixar de lado o agito!

Leia ainda: Natal (RN): O TemporadaLivre está aqui

Travel-51-1

3. Trancoso - BA

Com a sua charmosa praia central, o quadrado, emoldurado por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja no fundo, a Vila de Trancoso une o rústico com o charmoso. Localizada a apenas 1 hora de Porto Seguro, o local possui a perfeita combinação de vilarejo e praia, que não poderia ter dado resultado melhor: um destino ideal para suas férias de verão!

Leia ainda: 7 passeios que você precisa fazer em Trancoso

AG1515_CNT_Trancoso_1288

4. Morro de São Paulo - BA

Morro de São Paulo, na Bahia, possui espaço para todo tipo de turista: desde os mais festeiros até os mais sossegados que buscam só relaxar! Sua localização - é preciso fazer duas viagens de avião para chegar até lá - faz com que apenas um seleto público se aventure nesse lugar paradisíaco. Com suas praias de água cristalina e suas festas agitadas, é comum encontrar turistas do mundo inteiro caminhando por suas ruas de paralelepípedos.

Leia mais: 10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

Morro São Paulo01

5. Jericoacoara - CE

Jericoacoara ou apenas Jeri, se tornou o destino mais badalado do momento. Suas incríveis atrações e o clima calmo do local conquistou muitas pessoas e vai fazer você se apaixonar! Localizado a 300 km de Fortaleza, a Vila de Jeri é o lugar perfeito para as férias sossegadas que você sempre sonhou. Suas belezas naturais e o sol o ano inteiro fazem de lá o ambiente aconchegante com ar rústico mais badalado do Brasil.

Leia ainda: Jericoacoara: tudo o que você precisa saber antes de viajar

7F5ZCKDL

6. Morro Branco - CE

Cenários de muitas novelas e filmes brasileiros, Morro Branco, em Beberibe, no Ceará, abriga as falésias mais famosas do Brasil. A principal atração por lá é o “labirinto” de falésias que se forma devido à ação do vento nas dunas - fazer o passeio a pé é uma experiência incrível em meio à imensidão de suas montanhas. Sua praia quase deserta revela um destino rústico e encantador, ideal para quem quer curtir paisagens naturais bem incríveis.

Leia também: As melhores praias do Ceará para conhecer ainda este ano

falésias-de-morro-branco-canoa-quebrada-brazil+1152_13092012321-tpfil02aw-29983

7. Alter do Chão - PA

Uma das praias de água doce mais famosas do Brasil também é considerada a maior do mundo! Alter do Chão recebe águas do rio Tapajós e está localizada a 35 quilômetros de Santarém (PA). O Caribe Amazônico - como é chamada -, aparece no período de vazante do rio nos meses de agosto e janeiro. Por isso, durante o verão o local se torna um verdadeiro point, atraindo pessoas do mundo inteiro e de diferentes idades.

Leia mais: Conheça Alter do Chão, no Pará: o Caribe da Amazônia

IMG_7409

8. Maragogi - AL

Um dos destinos mais procurados por famílias, Maragogi é um verdadeiro colírio para os olhos. Suas águas cristalinas de cor esverdeada atraem amantes de paisagens naturais e selvagens. Seja por suas imensas piscinas naturais ou sua rusticidade, o local é um verdadeiro paraíso no nordeste. Não é à toa que a região ficou conhecida como Caribe Brasileiro.

Saiba mais: Saiba mais sobre as lindas praias de Maragogi

Maragogi1-143

9. Balneário Camboriú - SC

Para quem vai curtir o verão no sul do Brasil, a dica é conhecer a badalada cidade de Balneário Camboriú. A cidade divide lugar com belíssimas praias, além de possuir as melhores baladas do Brasil. O verão por lá costuma ser bastante agitado, principalmente por conta dos seus bares à beira-mar e de suas praias incríveis.

Leia ainda: O que fazer em Balneário Camboriú? Dicas de Viagem

bc-beach

10. Arraial do Cabo - RJ

Um dos destinos mais paradisíacos e bonitos do Brasil, Arraial do Cabo atrai fãs de águas cristalinas e lugares bem preservados. Para quem busca uma viagem inesquecível, pode ter certeza que lá é o lugar certo. Cercado por areias brancas e águas azuis, o lugar torna-se um verdadeiro oásis e destino perfeito para o verão. Além das lindas praias, grutas e passeios de barco completam o passeio.

Aproveite para ler: O que fazer na belíssima Arraial do Cabo, no RJ

prainhas-pontal-do-atalaia

Aluguel de temporada 

Viu só? São destinos de "cair o queixo", não é mesmo? Você tem alguma dúvida de que suas férias seriam inesquecíveis em quaisquer um destes destinos? Aposto que não! Seria uma viagem daquelas para guardar na memória e nas fotos/filmagens. E claro, uma bela maneira de começar o ano com o pé direito.

Mas, para curtir numa boa quaisquer um destes paraísos, é necessário alugar um imóvel e não depender de hotel. No portal TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada. Confira já e escolha o seu!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo