Aluguel de Temporada Mongaguá / SP

52 imóveis para alugar em Mongaguá / SP

Aluguel de temporada em Mongaguá
menu Voltar para pesquisa
Para onde você vai?
Período
Quantas pessoas?
Quartos
Banheiros
Garagem
Máximo de pessoas
Comodidades













Distância do Mar
Cozinha



Piscina











52 imóveis
Mongaguá
Veja melhores resultados — Preencha os campos Entrada e Saída e veja os preços atualizados para o período.
Mostrando 52 imóveis em Mongaguá

Aluguel de temporada em Mongaguá: Um destino que vale a pena conhecer

O nome desta simpática cidadezinha do estado de São Paulo significa lama pegajosa. Os antigos moradores contavam que, em dias de chuva, o principal rio do lugar (hoje rio Mongaguá) transbordava e suas águas se juntavam ao barro que descia dos morros. A região, situada entre os rios Mongaguá e Aguapeú, foi habitada pelos índios guaranis, e começou a ser percorrida em 1532 por colonizadores e missionários portugueses. Tornou-se distrito do município de Itanhaém e, em 1959, foi elevado a município.

Hoje, é um dos principais destinos pelo qual os turistas procuram no estado de São Paulo. Afinal, Mongaguá reserva várias atrações, sejam elas naturais ou turísticas. Portanto, se você não as conhecem, é melhor conhecer, viu? Pois você não têm ideia do que está perdendo.. E para que você fique com aquele gostinho de quero mais, iremos contar algumas das inúmeras atrações de Mongaguá, confira:

Praias de Mongaguá:

Praia Agenor de Campos

A praia de Agenor de Campos tem cerca de 2km de extensão total. Ela abrange dois balneários, o Balneário de Itaguaí e o Parque Marinho.

Praia de Vera Cruz

Com uma extensa faixa de areia dura e grossa, a praia de Vera Cruz é uma praia de mar totalmente aberto, que conta com ondas de intensidade e tamanho mediano durante todo ano. Sendo ótima para aqueles que desejam começar a aprender surfar.

Praia Grande

A praia Grande é uma praia praticamente retilínea, com trecho de areia largo e areia de coloração escura. Apesar de sua intensa beleza, esta praia costuma estar imprópria para o banho de mar. Mas, para dar uma bela caminhada no início da manhã ou no final da tarde, é ótima.

Praia de Flórida Mirim

Com uma larga faixa de areias grossas e bem compactadas pela força do mar, a praia de Flórida Mirim é perfeita para quem quer aproveitar um bom banho de mar. Pois diversão é o que não falta em suas águas extremamente tranquilas, com ondas muito discretas. Ideal para famílias com crianças e idosos, que precisam de uma atenção redobrada quando o assunto é banho de mar.

Praia do Balneário América

Apenas parcialmente urbanizada, é possível dizer que a praia de Balneário América guarda características de ambos os mundos. Por um lado dispõe de algumas comodidades trazidas pela urbanização, e por outro um pouco da tranquilidade de um local ainda pouco explorado. Sendo ótima para quem não abre mão de ter os dois ao alcance.

Praia São Paulo

A praia São Paulo é a praia mais frequentada de Mongaguá, pois é aquela que apresenta o maior número de alternativas para quem procura uma boa diversão. Portanto, chame a família e os amigos para curtirem este lugar. Eles vão adorar passar um dia ensolarado em uma das melhores praias de São Paulo.

O que fazer em Mongaguá?

No centrão de Mongaguá fica a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira da cidade que também é exaltada em uma imensa imagem em um morro próximo, cujo acesso pode ser feito pela Trilha ecológica urbana, um passeio bastante procurado. Portanto, se você tem vontade de conhecer a Igreja e também gosta de fazer trilhas, junte o útil ao agradável e faça já esse passeio.

Ainda na área central está a Arquibancada do pescador, local onde é possível passar momentos de tranquilidade tentando fisgar um peixe na maré alta, e a Praça de eventos Dudu Samba, na qual se realizam todos os eventos de grande porte da cidade.

Além disso, Mongaguá é sede da maior plataforma de pesca em concreto armado da América Latina, que se tornou seu principal cartão-postal. E como se não bastasse isso, pertinho dela está o Parque Turístico Ecológico “A Tribuna”, onde vale a pena passar uma tarde passeando.

Já no Bairro da Pedreira ficam o Belvedere Municipal Roberto Mário Santini, um mirante com uma das mais belas vistas da região e o Poço das Antas, parque ecológico com trilhas, quedas d’água e piscinas naturais. Que são dois passeios pra lá de interessantes para fazer com o pessoal.

As feirinhas de artesanato também marcam presença em Mongaguá. E como se não bastasse os belos artesanatos, também há um local de apresentações artísticas e cursos, o Centro Cultural Raul Cortez.

Qual a melhor época para visitar Mongaguá?

Mongaguá é um excelente destino para visitar durante o verão, quando há um grande fluxo de turistas e chuvas constantes. O Réveillon e o Carnaval são considerados períodos de altíssima temporada e é recomendável organizar programação e reservar o de imóvel de temporada com bastante antecedência, para que você não fique “sofrendo” e correndo contra o tempo para fazer tudo de última hora.

Os meses da primavera e do outono são bem agradáveis, com temperaturas mais amenas, é um bom momento para se conhecer a cidade por preços mais amigáveis do que os praticados na alta temporada. Por isso, escolha de maneira correto o melhor momento para você visitar Mongaguá.

Aluguel para a temporada em Mongaguá

Essas características da região conferem todo um charme que pode ser melhor aproveitado ao alugar uma casa ou apartamento, pela convivência com o dia-a-dia do cidade e pelo conforto proporcionado por esse tipo de estadia. A privacidade com a família e o tempo aproveitado por todos com o aluguel de temporada em Mongaguá é o principal atrativo e uma excelente oportunidade para reunir amigos e a família e aproveitar o máximo de conforto e relaxamento proporcionado pelas belas paisagens mongaguanas.

Anuncie seus imóveis em Mongaguá para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Mongaguá, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você!