Aluguel de Temporada Ilhabela / SP

63 imóveis para alugar em Ilhabela / SP

Aluguel de temporada em Ilhabela
menu Voltar para pesquisa
Para onde você vai?
Período
Quantas pessoas?
Quartos
Banheiros
Garagem
Máximo de pessoas
Comodidades













Distância do Mar
Cozinha



Piscina











63 imóveis
Ilhabela
Veja melhores resultados — Preencha os campos Entrada e Saída e veja os preços atualizados para o período.
Mostrando 63 imóveis em Ilhabela

Aluguel temporada em Ilhabela

Praia de Ilhabela

Chamada de “Capital da Vela” (em referência ao esporte), Ilhabela é uma exuberante cidade-arquipélago do litoral norte paulista. Sofisticado e altamente preservado - mais de 80% de sua área é preservada e mantida pelo Parque Estadual de Ilhabela -, o município possui 42 praias, belas cachoeiras (há quem diga que Ilhabela possui uma cachoeira para cada dia do ano), trilhas, área de birdwatching (observação de pássaros), além de uma rica e completa infraestrutura para receber os turistas e visitantes.

Sofisticada e ao mesmo tempo rica em belezas naturais. Conheça Ilhabela

Paradisíaca, Ilhabela recebe turistas durante o ano todo, e principalmente na alta temporada. Além de suas belezas naturais, que por si só já são atrações mais que interessantes, o local recebe diversos eventos náuticos, como a celebrada Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que é o maior evento latinoamericano do tipo e ocorre sempre no mês de julho, desde 1973.

O movimento noturno da cidade também atrai muitos jovens, que adotam a ilha como destino nas férias e feriados prolongados. Além disso, deliciosos restaurantes especializados em frutos do mar oferecem pratos refinados e bem elaborados.

Mar em ILhabela

Outra atividade que movimenta o turismo local é o birdwatching, que é a observação de pássaros. Por conta das ricas flora e fauna locais, é possível avistar mais de 300 espécies na região. A atividade é feita por meio de trilhas específicas, que têm acesso fácil.

Quem curte mergulho não pode deixar de fora do roteiro a visita ao Santuário Ecológico da Ilha das Cabras. Desde 1992, quando foi criado, é proibida a pesca e a caça submarina na região, e a fauna e a flora encontram-se preservadas no local.

Entre as praias mais badaladas e belas da ilha, estão a Praia do Curral e Perequê, com areias douradas e águas límpidas e claras. Outra praia belíssima é a do Bonete, porém seu acesso é feito por meio de uma extensa trilha, e não há sinal de celular ou luz elétrica nessa praia selvagem, perfeita para quem quer se desligar da rotina de estresse das grandes cidades.

O que fazer em Ilhabela - SP? 

Sei que parece meio óbvio, mas as dicas de o que fazer em Ilhabela não se resumem apenas em “ir para a praia”. Um dos grandes segredos e atrativos da ilha é exatamente a grande variedade de programas e passeios que, é claro, incluem muita praia, mas também cachoeiras, clubes, festas, bares e restaurantes bacanas. Confira!

Visitar as melhores praias de Ilhabela

Litoral Norte

  • Praia Santa Teresa: É a primeira praia ideal para banho perto da vila. Tem águas claras e mar calmo. Por ser visitada por diversos pescadores, embarcações coloridas ficam ancoradas à orla, dando um visual ainda mais bonito ao local. 

  • Praia do Viana: Uma praia pequena mas com uma excelente infraestrutura. Ali localiza-se os hotéis e os restaurantes mais sofisticados de Ilhabela. 

  • Praia da Pedra do Sino: Recebeu esse nome devido ao som que as formações rochosas da praia fazem quando você bate nas pedras. O acesso a ela se dá via um restaurante no lado direito da praia, através de passarelas.

  • Praia do Pinto: Pequena, cheia de barracas e atividades náuticas, incluindo vela. Acesso caminhando pela praia da Armação (ver abaixo) ou pela entrada de um condomínio (no caso, precisa estacionar o carro na rua).

  • Praia da Armação: Junto com a praia do Pinto é boa para a prática de atividades náuticas.

  • Praia Jabaquara: É a última com acesso por carro nesse trecho norte e uma das mais bonitas da região.

Litoral Sul

  • Ilha das Cabras: Essa ilha em frente a Praia das Pedras Miúdas é o principal point de mergulho de Ilhabela, e é bem próximo ao centro da Vila. Acontecem muitos cursos de mergulho e batismos por lá. É um lugar super famoso por ter um dos mais belos pores de sol da ilha.

  • Praia do Curral: É a mais cheia, exatamente por ter a melhor infraestrutura de praia, com diversas barracas para escolher. É o lugar para ver e ser visto, ainda que o mar não seja lá muito bom para banho (praia de tombo). Lá o legal é fazer uma atividade no mar, como stand up paddle ou alugar um caiaque ou Jet sky.

  • Praia do Veloso: Perto da do Curral é a opção mais tranquila da região, sendo a última acessada por carro pela parte sul da ilha.

Litoral leste

  • Saco do Eustáquio: Parada para quem faz um passeio de barco até Castelhanos ou faz um passeio específico até lá. É uma praia linda e aconchegante. Chama a atenção por suas águas claras e esverdeadas.

  • Praia de Castelhanos: É um passeio de um dia inteiro para uma das praias mais lindas e bem preservadas da ilha.

  • Praia do Bonete: Disputa acirrada para ser uma das mais bonitas junto com Castelhanos. O acesso é um pouco difícil, mas pode ser feito por barco. Por isso, vale contratar um passeio até lá.

Conhecer as cachoeiras

Dizem que são mais de 300 cachoeiras por toda ilha. Isso mesmo. Cachoeiras que não acabam mais. Porém, infelizmente, não dá pra visitar todas, né? Seriam necessários vários dias para poder conhecer todas. Mas, durante a sua temporada em Ilhabela, há a possibilidade de conhecer as mais gostosas para banho, e claro, as de mais fácil acesso também. Confira:

  • Cachoeira do Gato: A maior da ilha, com 80m de altura e depois uma queda mais forte de 15m. É acessada via Praia dos Castelhanos. E é uma delícia. Vale a pena levar os trajes para banho e dar alguns mergulhos, viu.

  • Cachoeira dos Três Tombos: A maior queda tem nada menos que 20m de altura. O acesso é um dos mais fáceis de toda ilha, sem necessidade de trilha: com carro, numa entrada indicada um pouco antes da Praia da Feiticeira, no Litoral Sul.

Aproveitar um Clube de Praia

Além do DPNY Beach Club, há o Sea Club Ilhabela, que diferentemente do primeiro, funciona somente como clube de praia. O forte dele são as festas aos finais de semana, sendo a Sunset a mais famosa. O horário imita os clubes e festas de praia da Europa, indo das 14h ás 22h. Os ingressos podem incluir consumação. Fica na praia do Saco da Capela, sendo possível ir até a pé desde a vila. Tudo começa relaxando na piscina e depois todos acabam “soltando os esqueletos” e dançando, por isso vale levar uma roupa ou saída de praia mais legal para à noite.

Lugares para comer e passear na Vila

Tem várias barraquinhas/quiosques ao longo das praias, mas caso você não esteja a fim de comer em uma delas, outra opção para o dia é almoçar num dos bons restaurantes da vila. Como nem tudo fica aberto durante o dia (lojas e restaurantes), os mais legais para visitar nessa hora, e com melhor custo x benefício (qualidade da comida/preço) são: Cheio Verde, Manjerição, Copacabana Beer, Creperia N’Areia e o com nome mais condizente da ilha, a Borrachudo Sanduicheria. Todos estes lugares possuem uma culinária deliciosa e bem “em conta”, vale a pena conferir.

Outro passeio gostoso e convidativo, tanto de dia, como durante a noite, especialmente para se refrescar, é ir numa das sorveterias na vila, como a mais simples, porém deliciosa, Rocha e a mais arrumadinha Gelateria Tradizionale. O final de tarde e o pôr do sol na Vila também valem muito a pena, especialmente no pier ou se acomodando num dos bancos da praça principal voltados para o mar.

Vida noturna de Ilhabela

Ao contrário das badaladas praias do litoral norte, como Maresias, o agito, do ponto de visto de festas, em Ilhabela acontece mesmo durante o dia e nos finais de semana, nos clubes de praias. A noite na ilha tende a ser mais tranquila com opções de bares e restaurantes para aproveitar e relaxar. Alguns dos mais famosos são:

Bares: Bar SP, La Torre e Irish Pub, sendo o último com música ao vivo todos os dias da semana.

Restaurantes: Tróia, Marakuthai, O Caminho da Pizza e Família Manzoli. Os citados acima para almoço também abrem a noite e são uma opção mais econômica para o jantar. 

Aluguel temporada em Ilhabela

Paisagem de Ilhabela

Se você deseja conhecer ou curtir de novo esse local belíssimo encravado no litoral paulista, a dica é o aluguel temporada em Ilhabela. Seja para passar as férias, um feriado prolongado, o final do ano (Natal / Ano Novo), o Carnaval, a Páscoa, ou a data que você quiser! Escolha um imóvel no Temporada Livre com toda a segurança e facilidade e aproveite.

Casas para alugar em Ilhabela

Escolha confortáveis casas para aluguel temporada em Ilhabela e desfrute das atrações locais durante e o dia e a noite, com total mobilidade para conhecer os arredores e privacidade para o descanso da sua família ou do seu grupo de amigos.

Apartamentos para alugar em Ilhabela 

Se a sua preferência são os apartamentos para alugar em Ilhabela, conte também com o Temporada Livre! Em apenas alguns cliques você aluga o imóvel certo para suas próximas férias. É só fazer as malas!

Fotos: Elyson Lacerda, Ruy, Carlos Sottovia

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada Ilhabela?

Para encontrar o aluguel de temporada em Ilhabela ideal para sua viagem, só pesquisar Ilhabela no campo de busca ou filtra-lo através da localidade. Você também pode optar por dezenas de outros filtros de buscas. A partir desses filtros você pode identificar, por exemplo, se quer casas de frente para o mar, casas com piscina, casa para até de 10 pessoas, casas que permitem animais e fazer uma série de outras buscas que lhe interessam. Depois, basta entrar em contato com o anunciante para fechar o negócio!

Anuncie seus imóveis em Ilhabela para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Ilhabela , saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel para temporada em Ilhabela! É rápido e fácil.