Aluguel de Temporada Itapoá / SC

34 imóveis para alugar em Itapoá / SC

Aluguel de temporada em Itapoá
menu Voltar para pesquisa
Para onde você vai?
Período
Quantas pessoas?
Quartos
Banheiros
Garagem
Máximo de pessoas
Comodidades













Distância do Mar
Cozinha



Piscina











34 imóveis
Itapoá
Veja melhores resultados — Preencha os campos Entrada e Saída e veja os preços atualizados para o período.
Mostrando 34 imóveis em Itapoá

Aluguel temporada Itapoá

Natureza Itapoá

Inaugurada em 1989, a cidade de Itapoá - cujo nome quer dizer “pedra que surge” no idioma dos Carijós - é um importante ponto do litoral catarinense. Há uma grande pedra no meio do mar que só é vista quando a maré abaixa. Por causa disso, a cidade teria recebido esse nome de origem tupi. Apesar de ter apenas 15 mil habitantes, na alta temporada é possível ver a cidade cheia de turistas. Além dos inúmeros turistas, Itapoá recebe muitos pescadores, pois a pesca é proeminente na região.

Outro fato bastante interessante sobre o município é que ele possui as águas mais quentes da região Sul do Brasil. E isso gera um grande fluxo de turistas, principalmente durante o verão, quando buscam belas praias e sossego. Afinal, tranquilidade é o sinônimo que define Itapoá. Embora a cidade fique movimentada na alta temporada, há lugares que calmaria está sempre presente. Por isso, dá para aliar a diversão ao descanso. Pois, em Itapoá, têm espaço para os dois. 

Excelentes passeios em Itapoá - SC

Praia de Itapoá

Quando o assunto é praia, Itapoá oferece alternativas para todos os gostos. Quem gosta de surfar, por exemplo, opta pela Barra do Saí, enquanto as famílias preferem a praia de Itapema do Norte devido sua tranquilidade. Já alguns passeios são obrigatórios a todos os visitantes, como contemplar a Baía da Babitonga e conhecer as cachoeiras e etc.

Para conhecer um pouquinho mais sobres estes e outros atrativos imperdíveis de Itapoá, confira os textos a seguir:

Rota das Cachoeiras

A Rota das Cachoeiras é a oportunidade perfeita para contemplar e se refrescar com as belíssimas cachoeiras de águas cristalizadas, além de entrar em contato com a natureza, arquitetura e o modo simples de viver dos colonos. Durante o ano todo, o turista pode adquirir produtos artesanais como aguardentes, queijos e embutidos, aproveitando também para relaxar num dos pesque-pague da região. Por isso, se você está a fim de dar aquela relaxada e de quebra fazer um passeio bacana, inclua a Rota das Cachoeiras no seu roteiro e faça um passeio fan-tás-ti-co.

Baía Babitonga

Na bela e encantadora Baía da Babitonga, estão os trapiches de embarque para os barcos que fazem passeios turísticos pelas 14 ilhas da Baía e pelo Arquipélago das Graças, fazendo pequenas paradas para refrescantes mergulhos. Além disso, há barcos para a pesca esportiva com monitores experientes e ecologicamente capacitados. Os trapiches proporcionam momentos de contemplação de um espetacular pôr do sol nas tranquilas águas da Baía. É um passeio e tanto para fazer em uma tarde com a família. É tudo muito bonito, por isso, vale a pena levar a câmera e/ou o celular para registrar as belas paisagens e os momentos inesquecíveis que terão ao longo do passeio.

Sambaquis

Esses vestígios pré-históricos dos primeiros habitantes do litoral, os índios Carijós, são formados por camadas de conchas, restos de peixes e ossos de aves e mamíferos. Porém, dos destaques ficam por conta dos sambaquis do Saí Mirim, os do Rio Braço do Norte, o de Jaguaruna e o Saí Guaçu. Para quem gosta de histórias, é um ótimo lugar para fazer uma visitinha e registrar algumas fotos.

As mais belas praias de Itapoá - SC

Barra do Saí

A praia da Barra do Saí é uma das praias mais ecléticas de Itapoá, pois reúne o surf, a pesca e o banho de mar. Próximo a praia existe uma ilha chamada Saí-Guaçú, riquíssima em mariscos, onde está fixado marco divisório entre o estado de Santa Caterina e Paraná. É uma praia totalmente jovem e “pra cima”. Lá todos os tribos se encontram e curtem o ambiente. Por isso, vale a pena apreciá-la não só durante o dia como à noite também.

Itapema do Norte

Itapema do Norte é uma praia belíssima. Beleza é sua principal característica e, claro, seu grande diferencial. Para entender tal beleza, basta olhar para o marco local de Itapoá, onde tem três grandes pedras: Espia, do Meio e Mendanha. É impressionante! Além disso, é aquele lugarzinho da cidade que não pode deixar de ser visitado. Portanto, quando for á Itapoá, reserve um dia ensolarado para curtir a praia de Itapema do Norte, você vai se encantar..

Praia de Itapoá

Apesar de ser a central da cidade, a Praia de Itapoá é bem tranquila. Lá há toda a estrutura urbana que você precisa. É a praia ideal para as famílias que buscam um pouco de sossego aliado a estrutura. Dá para curtir tanto os banhos de mar quanto o bate papo na areia. E caso a fome apareça, não se desespere, pois há vários bares e restaurantes próximos e, por isso, você não precisará se deslocar para comer. Infelizmente, nela não se encontra mais a pedra que deu origem ao nome da cidade.

A deliciosa gastronomia de Itapoá - SC

Se têm uma coisa que você não pode deixar de provar em Itapoá, é a culinária, que só de pensar, já dá água na boca. É de comer “rezando”. Afinal, pensa em uns pratos saborosos.. Os restaurantes oferecem o melhor da culinária local, e um atendimento invejável. Os bares oferecem petiscos deliciosos e aquela cerveja gelada no ponto certo. Para curtir à noite em Itapoá, sem dúvida, os lugares certos são os restaurantes e os bares. A cidade é pequena e têm cerca de 15 mil habitantes, por isso, não tem muitas opções de baladas. As baladas podem ser encontradas em cidades vizinhas. Mas se o assunto é comida e bebida, você não precisa sair de Itapoá, pois os restaurantes e os bares fazem bonito e não lhe deixam “na mão”. 

O que mais impressiona os turistas é a preservação da Itapoá. Todas as praias são excelentes para banhos, e parte da Mata Atlântica pode ser apreciada de qualquer ponto da cidade. Ou seja, os visitantes aproveitam sua viagem em confortáveis casas de temporada em Itapoá e usufruindo o melhor da natureza.

No conforto de um lar temporário

Barcos de Pesca em Itapoá

Para tornar a sua viagem mais familiar e cômoda possível, alugue um imóvel de temporada e não esquente a cabeça com um hotel. Nós do TemporadaLivre apresentamos as mais diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Itapoá. No portal você encontra aquele imóvel que é a sua “cara”, e que atende à todas as suas necessidades. Para isso, acesse e escolha o seu imóvel de acordo com o que procura. 

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada Itapoá?

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada Itapoá. Você pode optar por um dos nossos filtros e escolher, por exemplo, se quer casas de frente para o mar, casas com piscina, casas para até 10 pessoas, casas que permitem animais e fazer uma série de outras buscas que lhe interessam. Esse recurso, do site, tem o objetivo de facilitar e otimizar as suas buscas, para que você não gaste muito tempo procurando por imóveis específicos, que contenham tal benefício. É uma forma de encontrar o imóvel ideal rapidamente! Depois, entre em contato com o anunciante para fechar o negócio, já que o TemporadaLivre não faz intermediação e não cobra comissões!

Fotos: Guilherme, Victor Carvalho, Jardel Machado