Aluguel de Temporada Pontal do Paraná / PR

18 imóveis para alugar em Pontal do Paraná / PR

Aluguel de temporada em Pontal do Paraná
menu Voltar para pesquisa
Para onde você vai?
Período
Quantas pessoas?
Quartos
Banheiros
Garagem
Máximo de pessoas
Comodidades













Distância do Mar
Cozinha



Piscina











18 imóveis
Pontal do Paraná
Veja melhores resultados — Preencha os campos Entrada e Saída e veja os preços atualizados para o período.
Mostrando 18 imóveis em Pontal do Paraná

Aluguel temporada Pontal do Paraná

Praia do Pontal do Paraná

O Pontal do Paraná é um município brasileiro do estado do Parará. Como em todo litoral brasileiro, foi inicialmente povoado por indígenas e, hoje, é um dos principais destinos de turistas de todos os cantos do Brasil, e também de turistas argentinos, paraguaios e chilenos. Isso porque, são atraídos pelas lindas paisagens e beleza rara espalhadas nos seus 23 quilômetros de areias brancas, águas mornas e limpas, sendo um irrecusável convite para longas caminhadas acompanhadas de perto pelas gaivotas e atobás que brindam os visitantes com seus voos sincronizados sobre as ondas do mar. 

O que visitar no Pontal do Paraná

Praias

O município possui nada mais nada menos que, 23 km de orla marítima, onde se situam 48 balneários com uma boa balneabilidade e condições para banho, sendo estes os principais:

Pontal do Sul; Las Vegas; Patrick II; Miami; Itapuã; Guapê; Vila Nova; Atami; Iracema; Guarujá; Barranco; Shangri-lá; Miramar; São José; Ipê; Marissol; Jardim Marinês; Beltrame; Jardim Jacarandá; Mirassol; Luciane; Carmery; Marisa; Jardim Canadá; Recanto Uirapuru; São Carlos; Porto Fino; Praia Bela; Leblon; Batel; Santa Terezinha; Canoas; Praia de Leste; Santa Mônica; Vila Jacarandá; Irapuan; Majoraine; Primavera; Santa Fé; Grajaú; Andaraí; Santa Rita Mar; Ipanema I; Ipanema II; Ipanema III; Ipanema IV; Guarapari e Monções.

Balneários

Rio em Pontal do ParanáO Pontal do Parará é rico em lindíssimos balneários. Dá para escolher um ou, simplesmente, conhecer todos. Um de cada vez. No total, são 5, sendo eles: O Balneário de Pontal do Sul, de Praia de Leste, de Santa Terezinha, de Shangri-lá e de Ipanema.

Comunidade Guaraguaçu

Localizada nas margens do Rio Guaraguaçu, o lugar é apropriado para a pesca esportiva, lá se encontram duas marinas, bancas de artesanato e a Estrada Ecológica do Guaraguaçu que leva a comunidade indígena Guarani M’Byá e ao maior Sambaqui e, além disso, conta com chácaras que servem à gastronomia típica (somente com reservas).

Estrada Ecológica do Guaraguaçu

A estrada se estende por aproximadamente 26 km até o Balneário de Pontal do Sul, margeando o Rio Guaraguaçu. Seu traçado foi feito com o objetivo de ligar o povoado de Pontal do Sul por terra a Paranaguá, realizado em meados da década de 50. Como pavimentação, foram utilizadas as conchas encontradas nos sambaquis que podem ser observadas em todo percurso. Atualmente a estrada é utilizada como caminho para propriedades particulares, acesso à locais de pesca e práticas de ecoturismo como a Caminhada Internacional na Natureza que o município realiza todo ano.

Sambaqui do Guaraguaçu

O Sambaqui do Guaraguaçu tem formato de cone truncado e estima-se que originalmente media 300 metros de comprimento, 10 metros de largura e mais de 20 metros de altura. São, na verdade, dois sambaquis superpostos, sendo o inferior com 10 metros de altura e o outro superior com, atualmente, 11 metros. Nas escavações realizadas a partir de 1957, pela Universidade Federal do Paraná, foi encontrado material composto por lâminas de facas, machados, furadores, discos de ossos de baleia, dentes de tubarão e pelas datações das camadas inferiores do sambaqui são de 2.270 anos, sendo considerado, apesar do seu tamanho e imponência, um sambaqui recente. Ao seu lado localizam-se restos do forno secular, registro histórico da destruição colonial onde as conchas eram transformadas em cal, além da vegetação que o circunda. Para chegar ao sambaqui é necessário passar pela comunidade indígena Guarani M’Bya, que o considera um local sagrado onde estão seus antepassados.

Casa da Cultura

A Casa da Cultura fica na sede do antigo “Balneário Clube de Ipanema” onde aconteciam os mais famosos bailes de carnaval. Conta com um espaço para exposições itinerantes e permanentes como um acervo que reúne peças, fotos, documentos doados pela comunidade e o registro dos passos para a emancipação do município. Durante o ano é sede de projetos sociais voltados às crianças e adolescentes da rede pública de ensino, ainda é utilizada para a realização de eventos técnicos. No carnaval é oferecido um baile infantil.

Parque Natural Municipal do Manguezal do Rio Perequê

O parque ocupa uma área de 16,2 hectares, criado com o objetivo de preservar o ecossistema dos manguezais.Na sede do parque são realizadas atividades culturais e de educação ambiental. Conta ainda com uma biblioteca e videoteca. O visitante poderá fazer a trilha do micuin (665 metros) e conhecer os ecossistemas de mangue e restinga.

lha dos Currais

Afora os costões, possui pequena praia de seixos. Não há trilhas em seu interior. A Ilha está sob os cuidados do Centro de Estudos do Mar - CEM. Formada por três pequenas ilhas é a região do litoral com água mais limpa, sendo perfeitas para pesca e mergulho.

Ilha da Galheta

De dimensões maiores que a dos Currais, a ilha é cercada pelos costões de rocha. Situa-se próximo à ponta da Ilha do Mel. O desembarque é difícil e não há praia ou trapiches e as ondas são muito fortes. Localiza-se a 3 km do Balneário de Pontal do Sul.

Observatório Pontal do Paraná - Ilha do Mel

Aluguel para a temporada no Pontal do Paraná

A cidade de Pontal do Paraná pode ser aproveitada com mais liberdade e casualidade no caso de um aluguel durante a temporada. Isso porque a estrutura do local é propícia para essa abordagem mais livre e independente por parte dos visitantes. Por meio do aluguel de temporada no Pontal do Paraná é possível aproveitar melhor e com mais comodidade todos os atrativos do local, que conciliam a beleza natural com a calma e sossego de um ambiente mais reservado.

Apartamentos para alugar no Pontal do Paraná

A cidade tem como principal fonte da economia o turismo, então, apartamentos modernos em prédios com vários andares não faltam no centro do cidade de Pontal do Paraná. Portanto, as opções para você alugar um apartamento são muitas.

O TemporadaLivre tem diferentes opções de apartamentos na cidade. Entre eles, alguns no centro da cidade, ou em praias paradisíacas com a sacada de frente para o mar.

Quando for pesquisar um imóvel para alugar durante a temporada pelo site, use os filtros inteligentes para escolher o imóvel que mais se adapta aos seus desejos! Fica ali em cima, do lado esquerdo. Você pode filtrar a quantidade de pessoas que o apartamento comporta, se tem piscina, churrasqueira, ar-condicionado, a distancia do mar e muitas outras opções para escolher o imóvel que é a sua cara!

Casas para alugar no Pontal do Paraná

Para os que preferem ficar em uma casa grande, arejada, para um grande número de pessoas, a ilha também não deixa a desejar. No TemporadaLivre você encontra um grande catálogo de imóveis para alugar no Pontal do Paraná, para todos os gostos, nos mais variados preços e em várias praias.

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada Pontal do Paraná?

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada Pontal do Paraná. Você já está na página certa: pode usar a nossa interface de pesquisa acima e ir navegando entre as centenas de opções, aplicando filtros se quiser. A partir dos nossos filtros de busca, você pode filtrar, por exemplo, se quer casas de frente para o mar, casas com piscina, casa para até de 10 pessoas, casas que permitem animais e fazer uma série de outras buscas que lhe interessam. Esse recurso, do site, tem o objetivo de facilitar e otimizar as suas buscas, para que você não gaste muito tempo procurando por imóveis específicos, que contenham tal benefício. É uma forma de encontrar o imóvel ideal rapidamente e sem perder tempo. Depois, entre em contato com o anunciante para fechar o negócio, já que o TemporadaLivre não faz intermediação e não cobra comissões!

Anuncie seus imóveis no Pontal do Paraná para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis no Pontal do Paraná, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !

Fotos: Victor Carvalho, Marcos Nagelstein, Radamés Manosso