Aluguel de Temporada João Pessoa / PB

130 imóveis para alugar em João Pessoa / PB

Aluguel de temporada em João Pessoa
menu Voltar para pesquisa
Para onde você vai?
Período
Quantas pessoas?
Quartos
Banheiros
Garagem
Máximo de pessoas
Comodidades













Distância do Mar
Cozinha



Piscina











130 imóveis
João Pessoa
Veja melhores resultados — Preencha os campos Entrada e Saída e veja os preços atualizados para o período.
Mostrando 130 imóveis em João Pessoa

Aluguel Temporada João Pessoa

João Pessoa - PB

Jampa, Capital das Acácias, Porta do Sol, ou simplesmente João Pessoa, a capital da Paraíba é uma das cidades do Brasil conhecidas por oferecer excelente qualidade de vida aos seus moradores, o que se reflete na hospitalidade com que são recebidos seus visitantes.

João Pessoa ocupa o status de terceira capital de estado mais antiga do país, e seus prédios e construções históricas que permanecem vivos até hoje estão lá para contar boa parte dessa trajetória. A cidade, que é bastante desenvolvida, conta com uma ótima infraestrutura para receber seus turistas, digna de uma grande cidade, porém rodeada de natureza.

João Pessoa: cultura, lazer e descanso 

O estado da Paraíba tem fama de festeiro, sobretudo por abrigar as principais e mais lotadas e celebradas festas juninas do Brasil. Todas as atenções dos municípios locais se voltam aos festejos para São João, e isso obviamente inclui João Pessoa. Apesar de Campina Grande ser a cidade mais famosa a comemorar nessa época do ano, Jampa não deixa a desejar e embala os foliões durante todo o mês de junho.

Pôr do sol em João PessoaPara quem vai em outras épocas do ano à cidade, também há muito o que fazer. Em primeiro lugar, o litoral da região é belíssimo e privilegiado: lá, o sol nasce primeiro. Por serem localizadas em um ponto extremo à oriente, as praias são as primeiras do país a verem o dia surgir.

No período que antecede o Carnaval, quem dá o tom nas ruas de João Pessoa são os blocos carnavalescos, que tocam frevo e maracatu aquecendo o público para o grande feriado.

A culinária da região também merece toda a atenção do visitante: frutos do mar estão presentes em praticamente todas as receitas, mas as maravilhas do paladar pessoense não param por aí. Prepare-se para degustar carne de sol, bode, macaxeira, feijão de corda, arroz de leite (conhecido também como arroz doce), rapadura e tapioca.

O que fazer em João Pessoa? 

O verão que dura quase o ano inteiro e pode ser aproveitado nos mais de 24 quilômetros de orla e o ponto mais oriental das Américas, localizado no Farol do Cabo Branco, que fica na praia de mesmo nome. Só esses dois atrativos já seriam suficientes para a cidade de João Pessoa se destacar na região Nordeste, mas a capital paraibana tem muito mais belezas e encantos espalhados pelos seus 211 mil quilômetros quadrados, que surpreende os visitantes e os convida a retornar. É um excelente destino para famílias, casais e grupos de amigos, pois a cidade é recheada de atrações, lugares bonitos e um povo super acolhedor. Vale a pena reservar aquelas férias tão esperadas para curtir João Pessoa. Mas, para elaborar o seu roteiro, que tal algumas dicas do que ver e fazer em João Pessoa? Confira a seguir!

Apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré

O pôr do sol ganhou trilha sonora em João Pessoa. Todos os dias, quando o astro-rei dá os últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré, o saxofonista “Jurady do Sax” entoa nada menos que o “Bolero”, de Ravel. O espetáculo acontece por volta das 17h e atrai moradores e turistas que apreciam a apresentação da mureta ou à bordo dos catamarãs que fazem passeio pela orla.

Os barcos de dois andares zarpam diariamente, a partir das 16h. O programa começa com um passeio ao longo da orla, com um narrador que conta curiosidades históricas sobre a praia de Jurandy. Na hora do pôr do sol, todas as embarcações param para acompanhar o barquinho do Jurandy. O passeio ainda tem mais dois momentos: uma canja do músico e uma sessão de forró. Jurandy toca por 10 minutos em cada um dos barcos – em alguns, sobe antes do pôr do sol; em outros, depois.

Centro Cultural São Francisco

Um dos mais importantes complexos barrocos do país, o conjunto arquitetônico de São Francisco atrai estudiosos e turistas do Brasil e também de de outros países. Composta pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco, a obra foi concluída em 1770 e causa impacto pela grandiosidade e pela beleza do acabamento, que inclui talhas em madeira recobertas de ouro e ricas cantarias em pedra com motivos portugueses e orientais. A Paixão de Cristo é contada nos painéis frontais, formados por delicados azulejos brancos e azuis. Totalmente recuperado, o conjunto de São Francisco foi transformado em Centro Cultural, aberto a oficinas e exposições. Para conhecer cada detalhe do rico acervo, situado na parte alta da cidade e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, não deixe de fazer uma visita guiada.

Litoral Sul

Em direção a Pernambuco, no litoral Sul, ficam as praias mais bonitas da Paraíba. Uma delas é Tambaba, o paraíso dos naturistas. Entretanto, o acesso só é permitido àqueles que tiram a roupa por completo. Mas para não desapontar quem chega de tão longe, na primeira parte da praia, que também é encantadora e repleta de pedras, falésias e piscinas naturais, vale o contrário, quer dizer, o proibido é ficar nu. No caminho até Tambaba, duas paradas são obrigatórias: Coqueirinho e Tabatinga, lindas praias com águas mornas e calmas, emolduradas por coqueiros e falésias coloridas. Para quem está sem carro, as dicas são os passeios de bugue e de van, com parada nas praias.

Farol do Cabo Branco

Melhor lugar para apreciar toda a beleza do litoral de João Pessoa, o Farol do Cabo Branco representa o extremo leste do Brasil, indicando a localização da Ponta do Seixas. É ali que o sol nasce primeiro nas Américas. Inaugurado em 1972, a 40 metros acima do nível do mar, tem formas que remetem a um sisal estilizado.

Passeio de barco para as piscinas naturais de Picãozinho

A menos de dois quilômetros da costa, em frente à praia de Tambaú, as piscinas naturais de Picãozinho surgem na maré baixa, apresentando formações de corais. Um dos passeios náuticos mais apreciados da região, atrai adultos e crianças que se revezam nos deliciosos mergulhos em meio aos peixes. O tour dura quatro horas e barcos-restaurantes garantem bebidas geladas e petiscos fresquinhos.

Passeio de barco para a Ilha de Areia Vermelha

Quando a maré está baixa, barcos, lanchas e jet-skis seguem em direção à Ilha de Areia Vermelha, acessível a partir da praia de Camboinha, em Cabedelo. O banco formado por areias avermelhadas é cercado por piscinas naturais repletas de peixes. Para lá seguem também os barcos com serviços de bar que servem, entre outros petiscos, o tradicional caranguejo de coco.

Passeio de Bugue

Uma maneira diferente de explorar as praias do Norte e do Sul é através de passeios de bugue. Para o Norte, o tour passa pelas praias urbanas da capital, de Cabedelo e de Lucena, sendo possível esticar até à reserva indígena de Barra da Camaratuba. Já para o Sul, o belo passeio segue para o município de Conde, passando pelas praias de Barra do Gramame, Amor, Jacumã, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba. Há paradas para banho e caminhadas. Os veículos circulam pelas estradas – é proibido o tráfego pela areia. O passeio dura o dia todo.

Compras em João Pessoa

As comprinhas e lembranças são focadas nos produtos típicos como artesanato, redes, peças em renda…e também nas muitas delícias como manteiga de garrafa, carne de sol e cachaças. Os produtos são encontrados no Mercado de Artesanato Paraibano, com mais de cem boxes; na Feirinha de Artesanato e na loja Koisas do Sertão, todos em Tambaú.

Parque Arruda Câmara

Para quem está com crianças, o jardim zoobotânico é um bom passeio. Popularmente chamado de Bica, em virtude de uma fonte natural de água potável, o parque tem área de 27 hectares que abriga mata Atlântica e cerca de 500 animais de 80 espécies, entre eles, elefantes, leões, araras e jacarés. O espaço, que fica no Centro da cidade, oferece pedalinhos e lanchonete.

Parque Solon de Lucena

Cartão-postal de João Pessoa, o Parque Solon de Lucena é uma das mais belas expressões paisagísticas da capital. Com traçado original do paisagista Burle Marx, os jardins preservam exemplares de pau-d’arco, bambus e belas palmeiras imperiais que acompanham o desenho do lago central.

Jardim Botânico Benjamim Maranhão

Criado pelo governo do Estado em 2000, o Jardim Botânico é uma das maiores reservas de Mata Atlântica do Brasil, com 515 hectares. Além de área de lazer, é também local para estudos de espécies da fauna e da flora. Através de três trilhas, o turista pode vislumbrar espécies animais e vegetais típicas da Mata Atlântica. Entre as plantas estão sucupira, cajazeira (a árvore do cajá), copiúba (que serve de alimento para os saguis), orquídeas e bromélias. Entre os animais, podem ser vistos exemplares de tamanduá-mirim, cotia, raposa, preá, preguiça, borboletas e pássaros (picapau, sabiá, anum-preto e jacu). As atrações incluem ainda a “árvore do abraço”, um dendezeiro que cresceu por mais guias e guardas florestais.

Sabadinho bom

Entre os programas preferidos dos pessoenses nas tarde de sábado é o Sabadinho Bom, que acontece na Praça Rio Branco, reunindo chorinho e samba. A entrada é livre e há cadeiras espalhadas para quem não se arrisca a dançar no chão irregular. O evento vai das 13h às 17h. Em junho, o samba cede espaço ao forró, e o centro entra no clima da festa junina com o Forrozinho Bom.

Vida noturna de João Pessoa

A vida noturna de João Pessoa se concentra em Tambaú. O ponto de referência é a Avenida Olinda e arredores, onde fica o chamado “Baixo Tambaú”, point movimentado por toda a madrugada. Por ali estão bares com música ao vivo, casas noturnas e restaurantes que atraem turistas e nativos de todas as idades e estilos.

Como chegar em João Pessoa?

O Aeroporto Internacional Castro Pinto, que fica no município Bayeux (a 14 km do Centro de João Pessoa e a 25km da Orla), recebe voos das principais capitais brasileiras. Até a Praia do Tambaú, a corrida de táxi custa por volta de R$ 85. Para quem vai sozinho, a melhor opção é o translado oferecido pelo Luck Receptivo (R$ 38 por pessoa); a Cliotur tem bons produtos para grupos com mais de 4 pessoas. A rodoviária de João Pessoa fica próxima ao Centro e logo em frente há um terminal de integração, com ônibus para toda cidade. As linhas 510 e 513 da empresa Transacional fazem o trajeto a pouco mais de R$ 2 - o percurso de táxi até a orla sai em média por R$ 25. Para quem viaja de carro e vem do Sul, a BR - 101 é o caminho natural - há trechos cansativos, mas na Paraíba a Rodovia já está inteiramente duplicada.

Imóveis para temporada em João Pessoa

Mar de João Pessoa - PB

Aproveite todas as maravilhas locais optando pela melhor forma de hospedagem: o aluguel para temporada em João Pessoa. Escolhendo uma agradável casa ou um confortável apartamento pelo Temporada Livre, você curte com muito mais comodidade as suas férias, aquele aguardado feriado prolongado ou mesmo um final de semana para relaxar e descansar. Alugue um imóvel para temporada com toda segurança e viaje tranquilo!

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada João Pessoa?

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada João Pessoa. Você já está na página certa: pode usar a nossa interface de pesquisa acima e ir navegando entre as centenas de opções, aplicando filtros se quiser. A partir dos nossos filtros de busca, você pode filtrar, por exemplo, se quer casas com piscina, casa para até de 10 pessoas e fazer uma série de outras buscas que lhe interessam.

Esse recurso, do site, tem o objetivo de facilitar e otimizar as suas buscas, para que você não gaste muito tempo procurando por imóveis específicos, que contenham tal benefício. É uma forma de encontrar o imóvel ideal rapidamente e sem perder tempo. Depois, entre em contato com o anunciante para fechar o negócio, já que o TemporadaLivre não faz intermediação e não cobra comissões!

Apartamentos para alugar em João Pessoa

João Pessoa tem como principal fonte da economia o turismo, então, apartamentos modernos não faltam no centro da cidade. Portanto, as opções para você alugar um apartamento são muitas.

O TemporadaLivre tem diferentes opções de apartamentos na cidade. Entre eles, alguns no centro da cidade e outros próximos a famosas atrações naturais.

Quando for pesquisar um imóvel para alugar durante a temporada pelo site, use os filtros inteligentes para escolher o imóvel que mais se adapta aos seus desejos! Fica ali em cima, do lado esquerdo. Você pode filtrar a quantidade de pessoas que o apartamento comporta, se tem piscina, churrasqueira, ar-condicionado, a distância de determinados lugares e muitas outras opções para escolher o imóvel que é a sua cara!

Casas para alugar em João Pessoa

Para os que preferem ficar em uma casa grande, arejada, para um grande número de pessoas, a cidade também não deixa a desejar. No TemporadaLivre você encontra um grande catálogo de imóveis para alugar em Urubici, para todos os gostos, nos mais variados preços e em várias praias.

Anuncie seus imóveis em João Pessoa para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Urubici, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !

Fotos: Renata Marques, Charles, Beth Castelo