Aluguel de Temporada Maceió / AL

198 imóveis para alugar em Maceió / AL

Vacation rental in Maceió
menu Voltar para pesquisa
Para onde você vai?
Período
Quantas pessoas?
Quartos
Banheiros
Garagem
Máximo de pessoas
Comodidades













Distância do Mar
Cozinha



Piscina











198 imóveis
Maceió
Veja melhores resultados — Preencha os campos Entrada e Saída e veja os preços atualizados para o período.
Mostrando 198 imóveis em Maceió

Aluguel de temporada em Maceió

Localizada em um ambiente totalmente litorâneo, Maceió destaca-se pela sua beleza exuberante de “encher os olhos”. Encravada entre os coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas e inesquecíveis recordações. Hoje, com aproximadamente um milhão de habitantes, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias.

As praias são as mais bonitas do Brasil. Toda a orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante. Algumas das praias ainda são primitivas e deixam os visitantes em êxtase e sem vontade de deixá-las; elas são banhadas por um mar ora verde, ora azul, incomparáveis para o deleite da vista humana.

A capital de Alagoas tem uma localização privilegiada. Banhada por 15 praias, Maceió destaca-se no cenário nacional e internacional principalmente pela beleza exuberante e exótica de suas praias, mas sempre mornas e cristalinas. As areias, brancas e finas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueiros completam o cenário paradisíaco.

O que fazer em Maceió?

Praias de Maceió

As famosas e encantadoras praias de Maceió - sejam urbanas, do litoral Norte ou litoral Sul - têm as mesmas características: águas mornas, coqueirais e piscinas naturais. As diferenças ficam por conta dos diversos tons de verde e de azul e pelas ondas - fortes ou inexistentes.

Na orla central, as atrações incluem barracas animadas, ciclovia, pista de caminhada e corrida e, no caso de Pajuçara, um passeio de jangada até à barreira de recifes, repleta de peixes coloridos e sanfoneiros.

Ao Norte, o surf e a pesca são praticados em Jacarecica e Garça Torta, enquanto Guaxuma é o point da garotada. Já o Sul guarda dois dos principais cartões-postais alagoanos - as praias do Francês, lotada no verão e nos finais de semana; e do Gunga, com estrutura de lazer que inclui mergulho livre nas piscinas naturais.

 

  • Praias urbanas: Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.
  • Litoral Sul: Praia do Gunga, Barra de São Miguel e Praia do Francês.
  • Litoral Norte: Paripueira, Sonho Verde, Guaxuma,

Piscinas Naturais de Pajuçara

O passeio às piscinas de Pajuçara é feito através de rústicas jangadas, que levam 10 minutos para atravessar os dois quilômetros entre a praia e os recifes. Formados apenas na maré baixa, os aquários naturais impressionam pelas águas claras repletas de peixes coloridos e pela estrutura das jangadas-restaurantes, que oferecem lagostas, camarões, peixes e caipirinhas de frutas típicas.

Curtir a noite de Maceió

Point de diversos tribos, o bairro de Stella Maris é um burburinho só quando a noite cai por conta dos bares. Para quem faz questão de voltar para casa com o forró na ponta do pé, o endereço é o Lampião, em Jatiúca, um bar na orla com show ao vivo e professores de plantão. O mesmo ritmo anima a badalada e enorme Maikai Choperia, também em Jatiúca, que abre espaço também para o axé, o pagode e o samba. Já nas barracas de praia Lopana e Kanoa, em Ponta Verde, DJ’s e bandas anima a turma jovem até altas horas.

Esportes náuticos

Os esportes náuticos são praticados em quase toda a orla de Maceió. Os mergulhadores fazem a festa nas piscinas naturais de Ipioca, Pajuçara, Paripueira, Barra de São Miguel e do Gunga. Já os surfistas marcam presença nas praias de Cruz das Almas, do Francês, Jacarecica, Ponta Verde e, em especial, Barra de São Miguel, considerada uma das melhores do estado para o esporte e sede do Campeonato Nordestino de Surfe. A pesca reúne adeptos nas praias do litoral Norte, como Graça Torta e Jacarecica; enquanto os bons ventos levam os velejadores para Jatiúca e do Francês.

Feira de Artesanato da Pajuçara

A grande estrutura e a boa localização à beira-mar faz da feira uma das mais concorridas da capital. São 200 barracas oferecendo artigos locais e regionais. As cores e as formas diversas dão vida a matérias-primas como palha, madeira, cerâmica, fibra do coqueiro, couro e barro. E no fim do dia ainda tem forró!

Mercado do Artesanato

O espaço fica próximo ao Centro da cidade, com 250 lojas repletas de artigos regionais feitos com palha, madeira, cerâmica, fibra do coqueiro, couro e barro.

Tour histórico pelo Centro

Para apreciar os variados estilos arquitetônicos que marcaram os monumentos de Maceió e também conhecer um pouco mais da cultura local, vale visitar a região central da cidade. Por lá estão a Catedral Metropolitana e a igreja de Bom Jesus dos Martírios, com estilos ecléticos; além dos museus Pierre Chalita, de arte Sacra, e Théo Brandão, com belíssimas obras populares.

Dunas de Marapé

A 65 km de Maceió e a 35 km de Barra de São Miguel, Dunas de Marapé fica em Jequiá da Praia. O acesso é através de travessia de barco e o local reúne um centro de lazer com estrutura de praia e restaurante, bastante movimentados. Na praia, de areia fofa, recifes e muito verde, uma das atrações é o encontro com o rio, de águas transparentes. Há passeios a cavalo, de barco e de bugue - o último leva ao alto das falésias, onde ficam as areias coloridas.

Piscinas Naturais de Paripueira

As piscinas de Paripueira, a 2,5 quilômetros da costa, são menos concorridos que a Pajuçara, garantindo águas ainda mais claras e maior quantidade de peixes. O passeio é feito em lanchas, dura cerca de duas horas e inclui snorkel. A praia fica a 33 quilômetros do Centro de Maceió.

Passeio pela Lagoa Mundaú

Com 600 quilômetros quadrados de superfície, a Lagoa Mundaú representa um dos maiores ecossistemas do Estado, além de importantes aspectos históricos, culturais, sociais e econômicos. Feito a bordo de saveiros, o passeio dura cerca de quatro horas. No cenário, nove ilhas onde vivem pescadores e rendeiras, vegetação de restinga e manguezais, peixes e crustáceos diversos, além de praias isoladas. As embarcações partem do bairro do Pontal da Barra, onde vive, mais famosas rendeiras de Maceió.

Como chegar em Maceió

Maceió é ligada por vôos diretos a São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Aracaju. De outras cidades é preciso fazer conexão em alguma dessas cidades (na maioria das vezes, São Paulo ou Salvador).

São Miguel dos Milagres está a 100 km ao norte: é preciso sair da estrada logo depois de São Luís do Quintunde. Maragogi fica a 130 km; viagem leva entre duas horas e duas horas e meia, por causa do trânsito pesado de Maceió até Parpipueira e das curvas da serrinha no interior.

A BR 101 liga Maceió a Aracaju (285 km ao sul). Mesmo depois de concluírem sua duplicação, o caminho mais bonito continuará sendo a litorânea AL 101 Sul, que permite a entrada de várias.

Lembrancinhas em Maceió 

Viajar para um lugar inesquecível e voltar de "mãos abanando" é quase um pecado, não é mesmo? Pois devemos, de alguma forma, recordar os bons momentos vividos na viagem. Além disso, é um ato imenso de carinho lembrar-se de alguém e presentear o mesmo. Imagina que, alguém, em meio a uma super viagem lembrou de você e reservou um tempo para escolher algo que você pudesse gostar..não é demais? Pois então, lembre-se daqueles que merecem ser lembrados.

Imóveis de temporada em Maceió

A cidade de Maceió pode ser aproveitada com mais liberdade e causalidade no caso de um imóvel de aluguel durante a temporada. Isso porque a estrutura do local é propícia para essa abordagem mais livre e independente por parte dos visitantes. Por meio do aluguel de temporada em Maceió é possível aproveitar melhor e com mais comodidade todos os atrativos do local, que conciliam a beleza natural com a calma e sossego de um ambiente mais reservado.

Apartamentos para alugar em Maceió

A cidade tem como principal fonte da economia o turismo, então, apartamentos modernos em prédios com vários andares não faltam no centro do cidade de Maceió. Portanto, as opções para você alugar um apartamento são muitas.

O TemporadaLivre tem diferentes opções de apartamentos na cidade. Entre eles, alguns no centro da cidade, ou em praias paradisíacas com a sacada de frente para o mar.

Quando for pesquisar um imóvel para alugar durante a temporada pelo site, use os filtros inteligentes para escolher o imóvel que mais se adapta aos seus desejos! Fica ali em cima, do lado esquerdo. Você pode filtrar a quantidade de pessoas que o apartamento comporta, se tem piscina, churrasqueira, ar-condicionado, a distância do mar e muitas outras opções para escolher o imóvel que é a sua cara!

Casas para alugar em Maceió

Para os que preferem ficar em uma casa grande, arejada, para um grande número de pessoas, a ilha também não deixa a desejar. No TemporadaLivre você encontra um grande catálogo de imóveis para alugar em Maceió, para todos os gostos, nos mais variados preços e em várias praias.

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada Maceió?

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada Maceió. Você já está na página certa: pode usar a nossa interface de pesquisa acima e ir navegando entre as centenas de opções, aplicando filtros se quiser. A partir dos nossos filtros de busca, você pode filtrar, por exemplo, se quer casas de frente para o mar, casas com piscina, casa para até de 10 pessoas, casas que permitem animais e fazer uma série de outras buscas que lhe interessam. Assim você pode encontrar o imóvel ideal rapidamente e sem perder tempo. Depois, entre em contato com o anunciante para fechar o negócio, já que o TemporadaLivre não faz intermediação e não cobra comissões!

Anuncie seus imóveis em Maceió para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Maceió, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !