Menu-icon-white
0

Aluguel de Temporada em Gramado - RS


Entrada de Gramado RS Entrada de Gramado RS

Gramado é um pedacinho da Europa no Brasil. O charme das ruas floridas, os detalhes da arquitetura, o aconchego da hotelaria, o requinte da gastronomia, a originalidade das colônias, a hospitalidade das pessoas, enfim, tudo em Gramado conspira para que se vivam momentos únicos de prazer. Há casas para alugar em Gramado que mais parecem castelos saídos de um filme de cinema. Gramado também se destaca por seus chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanato, couro e produtos coloniais. É um verdadeiro paraíso. A sensação é de que não estamos no Brasil, e sim na Europa.

O Natal Luz é hoje um dos maiores espetáculos do gênero no mundo, época em que todas as casas para alugar em Gramado são enfeitadas. O Festival de Gramado, o maior evento cinematográfico do país, é uma festa que gira em torno dos famosos artistas numa semana de muito glamour em que a procura por casas para alugar em Gramado dispara. Gramado é muito mais do que lareira, vinho e chocolate no inverno (não que isso já não fosse o bastante !).

Casas para alugar em Gramado

Alugar em Gramado: É sempre um boa ideia!

A localização não podia ser mais charmosa: Vale das Hortênsias, Serra Gaúcha. Mas tudo em Gramado é assim, cheio de charme e elegância. A cidade que mais recebe turistas no Rio Grande do Sul é, sem duvida, um encanto. E não há quem não se encante pelo clima que a cidade tem. E quando falamos de clima, não é só do clima/temperatura não! A cidade tem clima, tem alma, tem cheiro, tem cor. Tudo isso você vai conferir nos detalhes como os jardins super bem cuidados, a arquitetura alemã, as ruas de pedra, as cafeterias, as casas de doces.

Como se não bastasse, agora sim, tudo isso embalado por um clima perfeito, ameno no verão e com o famoso frio da Serra Gaúcha no inverno. Tudo fica elegante, o vinho e o chocolate são consumidos sem culpa e em maior quantidade. Tanto pela influencia alemã, quanto pelos aspectos geográficos, Gramado é reconhecidamente, um pedacinho da Europa no Brasil. Os chales, casas típicas da região, são acolhedores e enfeitam a cidade. E o melhor, a oferta de casas e apartamentos para alugar por temporada em Gramado é grande.

Apartamentos para alugar em Gramado: a arquitetura européia é um diferencial da região Lago Negro em Gramado - Rio Grande do Sul

Muito conhecida por seus artigos de couro e malha, a região de Gramado é um paraíso para as compras. São botas, sapatos, malas, bolsas e artigos de viagem de grande qualidade. As lojas estão por toda a cidade. Reserve um dia para as compras, pare para almoçar em dos famosos e encantadores restaurantes da cidade com mesinhas nas calçadas. Você vai se surpreender com a gastronomia da região. Um verdadeiro shopping a céu aberto e cheio de charme.

Os eventos marcam o calendário turístico da cidade. Os grandes feriados, as grandes datas são sinônimos de uma Gramado lotada de turistas e festiva. A cidade não é nada pacata, pelo contrário, é movimentadíssima (o ano todo).

No Natal a cidade se ilumina para comemorar o Natal-Luz. O encanto de Gramado e a magia do Natal oferecem um espetáculo que encanta a todos. Vai ser difícil não acreditar no bom velhinho! As casas em Gramado nesta época ficam mais bonitas com as coloridas luzes de natal.Além das casas, as ruas ficam iluminadas. Parece cenário de filme americano quando o Natal se aproxima. É mágico, assim como o Natal.

Famosa por seus chocolates, A Páscoa aqui é comemorada em todos os sentidos. Os coelhinhos, os ovos e os chocolates ficam por toda a parte. Do banco da praça as casa de chá, dos edifícios as casas residenciais, em Gramado tudo é decorado de modo a transmitir ao visitante uma páscoa inesquecível. Isso sem contar que, além das comemorações tradicionais de Páscoa, o chocolate de Gramado dá o que falar..É delicioso e único! 

Casas para alugar em Gramado

A garotada tem diversão garantida nesta cidadezinha encantadora. E tem uma cidade do tamanha delas. o Mini mundo. Uma cidade inteirinha construída em tamanha reduzido, o que a deixa muita atraente para a criançada e também para os adultos. Os prédios impressionam pela riqueza de detalhes. Tem até um castelo inspirado no da Cinderela - as meninas “enlouquecem”. As casas e os chalés do Mini-Mundo se inspiram nas construções das casas em Gramado.

O Festival de Cinema de Gramado é outro grande evento que deixa a cidade cheia de famosos e de fãs. O evento é anual e acontece sempre no mês de agosto. Pessoas de todos os cantos do país partem para Gramado para apreciarem o festival. No friozinho da Serra Gaúcha, o cinema nacional reconhece e premia os melhores. É um evento e tanto para quem é apaixonado por cinema.

Imóveis de Temporada em Gramado

Telhado pontiagudos das casas em Gramado

Alugar por temporada em Gramado é uma escolha inteligente. Os imóveis tem uma arquitetura que segue os padrões européios e são mobiliados com bom gosto. Cada imóvel possui um charme especial e encantador.

Para viver o dia a dia de um local como Gramado, nada como alugar uma casa e sentir a cidade nos mínimos detalhes. E para isso, é necessário tempo..Portanto, reserve alguns dias em sua agenda para conhecer tudo (e mais um pouco) que Gramado reserva.

Casa para alugar por temporada em Gramado

Das compras no super-mercado para o famoso foundue de chocolate, até acender a lareira, em uma casa de aluguel por temporada, em um chale com lareira, suas férias vão ficar mais interessantes e únicas. Pode ser as margens do Lago Negro, cercada por uma natureza exuberante ou no charmoso centro da cidade, as casas disponíveis para aluguel em Gramado apresentam infra-estrutura que se adequam a qualquer perfil. Lareiras, churrasqueiras, hidromassagem até o seu bichinho de estimação será bem vindo ! (consulte antes com o proprietário)

Para encontrar a casa ideal para suas férias é bem simples. Basta acessar o portal TemporadaLivre, colocar a localidade e pronto: centenas de casas disponíveis. Mas para fazer uma filtragem mais exata, é necessário utilizar nossos filtros e, com isso, obter os resultados. Nele você pode colocar o número de pessoas, saber se há ou não piscina, churrasqueira, wifi, entre outros. Desta forma, você encontrará o imóvel que melhor atende às suas (e da sua família e/ou amigos) necessidades. Sendo então, o imóvel perfeito para a temporada em Gramado.








Apartamentos para alugar por temporada em Gramado

Os apartamentos para alugar em Gramado também oferecem comodidade e exclusividade na Serra Gaúcha. São imóveis novos e com localização privilegiada. São opções ideais para reunir a família ou a turma de amigos (e quem sabe os dois). Com certeza sua viagem vai ficar mais divertida em um destes imóveis para aluguel por temporada, sem falar que o preço também pode ficar muito mais interessante do que as alternativas tradicionais de hospedagem. E economizar (nem que seja um pouco) é sempre bom.

Para encontrar o apartamento ideal para suas férias é bem simples. Basta acessar o portal TemporadaLivre, colocar a localidade e pronto: centenas de apartamentos disponíveis. Mas para fazer uma filtragem mais exata, basta utilizar nossos filtros e, com isso, obter os resultados. Nele você pode colocar o número de pessoas, saber se há ou não piscina, churrasqueira, wifi, entre outros. Desta forma, você encontrará o imóvel que melhor atende às suas (e da sua família e/ou amigos) necessidades. Sendo então, o imóvel perfeito para a temporada em Gramado

Casas para alugar em Gramado

Como alugar imóveis em Gramado RS?

Se você esta lendo este artigo, com certeza já foi fisgado pela magia de Gramado e mal pode esperar para as próximas férias ou feriadão e curtir uma cidade diferente, em seu próprio chalé mobiliado. Então você esta lugar certo para começar os preparativos. Vasculhe o site TemporadaLivre e ache o apartamento, casa ou chale para alugar em Gramado com preços que cabem no seu bolso e no seu projeto de férias.. E agora é só preparar as malas, não esqueça o casaco, e curtir uma férias cheias de charme. Depois você vai perceber que alugar imóveis por temporada em Gramado é sempre um boa ideia.

O que fazer em Gramado RS?

O que não faltam são atrativos que rendem bons passeios em Gramado. Tem opções para todos os gostos. É impossível ficar “à toa” na cidade. Já que os dias são, geralmente, movimentados. Ir para Gramado é como ir para outro país, pois há inúmeras coisas para fazer/visitar. A sua passagem pela cidade não tem como ser sem graça, e sim, muito produtiva. Confira!










Rua Coberta

Logo em frente ao local onde ocorre o Festival de Cinema (em plena Borges de Medeiros), é uma pequena rua/galeria charmosíssima com muitos bares, restaurantes e lojas. À noite, quando esfria mais, todo mundo foge para lá, antes e depois do jantar. É um ótimo lugar para tomar aquele chocolate quente e bater  um papo com os amigos/família. Além, é claro, de ser bastante aconchegante para casais.

Lago Negro

Mesmo que artificial, dar uma volta ou andar de pedalinho é um verdadeiro clássico! Não dá pra resistir. O lugar fica especialmente bonito quando as hortênsias estão na plenitude. Todas as árvores foram trazidas da Floresta Negra, na Alemanha, por isso o nome. É um ótimo passeio para fazer em uma tarde tranquila.

Mini Mundo

Se tornou uma das atrações mais clássicas e fofas de Gramado por encantar tanto as crianças e adultos que ficam boquiabertos com esse mundo de miniaturas repletos de detalhes. São 164 obras de todo mundo miniaturizadas, da Usina de Gasômetro de Porto Alegre até o Castelo que inspirou o da Cinderela na Alemanha. Tem de tudo (e mais um pouco) e vale dedicar uma visita a essa super atração. As crianças vão “enlouquecer” ao verem um mundo reduzido e super fofo.

Casa do Colono

Esse lugar merece uma visitinha, viu?! Afinal, lá você pode ver toda a tradição e influência dos imigrantes (especialmente italianos e alemães) na cidade. Vendendo todas as gostosuras típicas possíveis (massas caseiras, geleias, doces, vinhos, queijos e etc), ou seja, é um verdadeiro paraíso para quem gosta de tradição e comer bem, com itens produzidos de colonos locais. E a melhor parte é que, os deliciosos pães e cucas doces são produzidas na hora e sempre dá para (além de comprar) sair feliz da vida e bem alimentado do mercado. É uma delícia! Não há quem resista à uma cuca quentinha.

Snowland

Não importa se é verão ou inverno: em Gramado, independente da época do ano, você consegue encontrar neve no Snowland. Bem próximo da entrada da cidade (para quem vem de Porto Alegre), o Snowland é um parque de diversões de neve indoor, com diversas atrações como pista de esqui e Snowboard, patinação no gelo e até uma vila alpina. O lugar é imenso e como a entrada vale para o dia todo, vale ir logo cedo tanto para evitar filas (especialmente na alta temporada e nos finais de semana) como para aproveitar cada pedacinho do Snowland.

Hollywood Drean Cars

Esse passeio é um prato cheio para os apaixonados por carros e motos. Num clima de anos 60 americano, dezenas de carros antigos e motos ficam expostos. Se eu que não entendo quase nada achei incrível, quem gosta do assunto vai amar! Por isso, leve a câmera fotográfica ou celular para registrar essas belezuras e prepare-se para ficar encantado com tamanha perfeição.

Super Carros Gramado

Agora, se a sua “pegada” for os carros mais modernos e rápidos, esse é o seu lugar! Paraíso dos amantes de automóveis o Super Carros é um lugar não só para ver os modelos mais desejados e cobiçados do mundo (incluindo Ferrari, Lamborguini, Porche e etc), mas andar neles também, seja dirigindo, seja no banco do passageiro com um motorista treinado. Os valores variam de um carro pra outro, percurso e se é você quem vai dirigir ou não, mas a sensação e a chance de andar no carro dos seus sonhos e ouvir aquele motor roncar é mesmo única.

Dreanland Museu de Cera

É o primeiro museu de cera da América Latina, surpreendentemente grande e cheio de celebridades da música, cinema e política mundial, em cenários diferentes. Para quem nunca foi num museu de cera esse passeio é imperdível e é a chance de tirar aquela foto especial com o seu ídolo. É demais! Aproveite! 

Harley Moto Show

Outro atrativo im-per-dí-vel é o Harley Moto Show, que fica no subsolo do museu Dreanland e é um refúgio escondido para amantes de motos e cerveja! Uma mistura gostosa de bar temático/museu com motos incríveis expostas, o Harley Moto Show é especialmente legal de visitar a partir do final de tarde/happy hour, quando fica mais cheio e o clima de “Las Vegas”, cheio de luzes neon, petiscos e rock tocando faz ainda mais sentido. Vale super a pena fazer uma visitinha e tomar uma cerveja. 

Viu só? Há opções para todos os gostos em Gramado. É impossível ficar parado por lá! Sendo assim, aproveite-o ao máximo. 

Anuncie seus imóveis em Gramado para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Gramado, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !


Diego Belo, Serra Gaúcha, Hulyk, Admiriam, NessaFC e outros.

Gramado