Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Viajar também faz bem à saúde, sabia?

18 de Março de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Viajar também faz bem à saúde, sabia?

Não importa qual seja a estação do ano, viajar é sempre uma excelente opção para “fugir” da rotina estressante do dia a dia. Conhecer novos lugares, culturas diferentes, respirar novos ares, fazer novas amizades e se divertir em família ou com os amigos é sempre muito bem-vindo. Afinal, quem é que não gosta de viajar? Eu, pelo menos, não conheço ninguém.. E você, conhece? (aposto que não, rs).

Que viajar é sempre uma boa ideia, isso todo mundo já sabe, não é mesmo? Mas o que muitos talvez não saibam, é que reservar alguns dias na agenda para fazer uma viagem pode contribuir (e muito) para manter a mente em perfeito equilíbrio e a saúde do corpo em dia, afinal, viajar é uma espécie de terapia. Isso mesmo, viajar traz mais que conhecimento e cultura, trazem também benefícios para uma vida mais saudável e, consequentemente, mais feliz! Ou seja, sempre que puder, viaje!

tumblr_n285z8i9xN1qfca50o1_1280

Bom, e se você ainda não acredita que viajar pode trazer vários benefícios à sua saúde, saiba que, de acordo com uma pesquisa britânica, realizada pela Nuffield Saúde e Agências de viagens Kuoni Trave, o hábito de viajar ajuda-nos a desligarmos dos problemas e do estresse do dia a dia, além, é claro, de contribuir para melhorar a pressão arterial, o sono, e, inclusive, a reduzir níveis de glicose no sangue. Fazendo bem tanto por dentro quanto por fora.

viagem-família-criança (1)

“O estudo mostra, que as férias não só nos fazem com que sintamos bem, mas que, na verdade, nos ajudam a ser mais saudáveis”, comenta a psicoterapeuta Cristine Webber, que participou da pesquisa juntamente com a Nuffield Saúde e Kuoni Trave.

Viu só? Viajar faz bem à saúde, SIM! Portanto, quando tiver uma oportunidade, seja durante as férias de verão, inverno ou até mesmo em feriados prolongados, não pense duas vezes, e viaje! Porque além de fazer um bem danado à sua saúde (como já sabemos), você, sem dúvida alguma, voltará renovado, cheio de histórias/experiências para contar e, principalmente, cheio de vida.

6 Benefícios de viajar: 

1 Abaixa nível de estresse

aceitar-o-divorcio-para-ser-feliz

2 Melhora a qualidade do sono

porque-babamos-dormindo-e-como-parar

3 Reduz a pressão arterial

1394127415163

4 Diminui os níveis de glicose no sangue

aparelho-glicemia

5 Melhora a forma física

happy hiking woman raised arms at mountain peak

6 Aumenta os níveis de energia e humor

Mulher-sorrindo

Aluguel de temporada

E se o assunto é viajar..Lembre-se, pensou em viajar, pensou TemporadaLivre. Afinal, não importa qual seja o seu destino, pois possuímos as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todos os cantinhos do Brasil e até de alguns lugares do mundo. Sendo assim, acesse já o nosso site e confira as opções de imóveis disponíveis na localidade pretendida e escolha já o seu. Até porque, você não vai deixar pra última hora, vai?!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo