Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Carnaval: Quais são os melhores destinos para viajar?

29 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Carnaval: Quais são os melhores destinos para viajar?

Você já decidiu onde vai passar o Carnaval ? Não? O feriado tão esperado pelos brasileiros (foliões ou não) está chegando, então está na hora de decidir seu destino de viagem. Até porque, você gostando ou não da folia, o Carnaval é um excelente momento para viajar.

Pensando nisso, vamos listar alguns lugares para conhecer e aproveitar no feriado, tanto para quem quer curtir quanto para quem quer fugir do Carnaval.

O que não falta em nosso país são destinos para curtir o Carnaval. Desde os mais tradicionais, aos mais novos, que têm se destacado recentemente. Têm opções para agradar todos os gostos e bolsos. São inúmeros os blocos de rua, trios elétricos e os famosos bailes de carnaval.

E quem pensa que o Carnaval é só marchinha, não conhece a verdadeira folia brasileira. Isso porque a festa é democrática e se faz ao som de diversos ritmos, como samba, pop, rock, funk e outros. Por isso, selecionamos alguns destinos para aproveitar o Carnaval no melhor estilo. Confira:

Rio de Janeiro (RJ): Tem o maior Carnaval do mundo

O Carnaval do Rio é considerado o maior do mundo segundo o Livro dos Records. O desfile das escolas de samba que acontece no sambódromo todos os anos, é transmitido pelas emissoras de televisão de forma que fica acessível mesmo para quem não pode comparecer na festa.

Além disso, o Rio não deixa a desejar quando o assunto são os bloquinhos de rua. Por isso, se o Rio de Janeiro é seu destino no Carnaval, comece já a planejar essa viagem.

leia ainda: As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão

Carnaval 2018 do Rio de Janeiro
Carnaval: Quais são os melhores destinos para viajar? -  Foto:  GuaraNotícias

Olinda (PE): Terra dos famosos bonecos gigantes 

Quem nunca viu mesmo pela televisão o famoso desfile dos Bonecos de Olinda? Os bonecos gigantes inspirados em personagens e celebridades fazem a alegria dos foliões que se divertem com a dança desengonçada dos gigantes. A festa acontece pelas ruas da cidade todos os anos e arrasta uma multidão super animada.

Olinda também fica pertinho de Recife, outro destino animado para curtir ao máximo seu Carnaval. Da pra se revezar entre as duas cidades e aproveitar o melhor de cada uma no quesito carnaval. Se contar que você pode ainda dar um pulinho em Porto de Galinhas e se encantar com esse paraíso.

Aproveite para ler: Por que viajar para Recife e Olinda?

Carnaval 2018 de Olinda
Carnaval: Quais são os melhores destinos para viajar? -  Foto: Sistema de comunicação Liberdade

Belo Horizonte (MG): Os blocos de rua tomam conta da cidade

O Carnaval em Belo Horizonte tem caído no gosto do povo nos últimos anos. O tradicional carnaval de rua que antigamente acontecia apenas em cidades históricas como Ouro Preto e Diamantina, atualmente também tem espaço garantido nas ruas da capital mineira, que faz a alegria dos foliões.

São vários os blocos independentes que animam a cidade durante o feriado, e se você resolver visitar a cidade no Carnaval, pode também aproveitar o carnaval universitário super badalado de Ouro Preto e de Diamantina.

Leia também: O que fazer em Belo Horizonte (MG)?

Carnaval 2018 de Belo Horizonte - Blocos de rua
Carnaval: Quais são os melhores destinos para viajar? -  Foto: Carnaval de Belo Horizonte

Salvador (BA): Tem um Carnaval cheio de trios elétricos e muito axé

Impossível falar de carnaval sem lembrar de Salvador, que é um dos destinos mais cobiçados para curtir o feriado. São muitos os blocos independentes que circulam pelas ruas de Salvador com direito a trio elétrico e muito axé. Você ainda pode aproveitar as lindas praias da cidade se escolher o destino para curtir o carnaval.

Leia também: O que fazer em Salvador, na Bahia?

Carnaval 2018 Salvador - Trios elétricos
Carnaval: Quais são os melhores destinos para viajar? -  Foto: Angelo Coronel

Destinos para fugir das festas de Carnaval 

Mesmo quem prefere um carnaval mais sossegado pode aproveitar o feriado para fazer uma viagem por aí. E algumas cidades que são menos procuradas durante esse período podem ser o destino perfeito para quem quer fugir do Carnaval. Confira nossa lista de destinos para aproveitar esses dias longe da folia.

Bonito (MS): Para quem busca um Carnaval sossegado

Bonito é o destino perfeito para quem quer curtir o sossego do feriado longe das festas e das marchinhas. Considerado um dos maiores polos do ecoturismo no Brasil, Bonito tem belíssimas paisagens e diversas opções para quem quer um pouco de aventura e adrenalina.

Se resolver passar o Carnaval na cidade, você vai poder praticar snorkel, fazer trilhas, flutuar no Rio de Prata, passear de cavalo, explorar montanhas e lindas cachoeiras. Além de se encantar pela beleza singular da Gruta do Lago Azul.

Leia ainda: Belezas naturais e preservação ambiental: conheça Bonito, no Mato Grosso do Sul

Carnaval 2018 em Bonito
Carnaval: Quais são os melhores destinos para viajar?

Jalapão (TO): Para quem quer um Carnaval longe da folia mas cheio de aventura

Jalapão é um ponto ainda pouco explorado pelos turistas, o que faz do lugar o destino perfeito para quem quer fugir do tumulto e curtir o sossego de um cantinho onde é possível ficar dias sem ver ninguém e ainda praticar diversos esportes radicais.

A paisagem local é composta por dunas de areia alaranjada, cachoeiras, rios, riachos e lagos de água cristalina. Um destino muito singular e ideal para driblar o agito da folia nas cidades grandes. Aproveite o feriado para acampar no Jalapão e transformar seu Carnaval em uma grande aventura.

Carnaval 2018 no Jalapão
Carnaval: Quais são os melhores destinos para viajar? -  Foto: Ambiental tur

Penha - SC

Quer curtir uma praia, mas está correndo da agitação do Carnaval? Então Penha, em Santa Catarina, é o destino ideal. A cidade fica a cerca de 115 km de distancia de Florianópolis, a capital do estado, e oferece praias bem interessantes para você aproveitar o calor de Fevereiro. 

Para os mais animados, também é possível passar um dia ou dois curtindo as atrações do Beto Carrero World, que fica na cidade. 

Leia também: As melhores atrações turísticas de Penha-SC!

Carnaval: Quais são os melhores destinos para viajar? - Foto: https://mapio.net/pic/p-46155106/enda

Capitólio - MG

Agora, se você é daqueles que adora estar em contato com a natureza, então o lugar ideal para aproveitar as férias é em Capitólio. A região se tornou popular por conta de suas belezas naturais e artificiais, já que a Lagoa de Furnas é o resultado da inundação da barragem da hidroelétrica. 

Mas, além do passeio na lagoa, você ainda pode conhecer diversas trilhas e cachoeiras em toda a região da cidade. Além de outros pontos turísticos interessantes, como a Pedreira Azul..

Leia também: Capitólio, o paraíso em Minas Gerais!

Carnaval: Quais são os melhores destinos para viajar? -  Foto: Reprodução/Secretaria de Turismo de Capitólio / Turismo - iG

 

Gramado - RS

Mas se você quiser fugir do calor, o ideal é conhecer a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade é um destino de inverno muito popular, além de ter um dos festivais natalinos mais conhecidos do Brasil. Porém, durante períodos de baixa temporada, a cidade também oferece passeios incríveis, além de paisagens que irão te transportar para alguma região da Europa. 

Por lá você pode visitar o Parque Mini Mundo, ver neve no parque Snowland, conhecer o museu de cera Dreamland, além de degustar muito vinho e chocolates.

Leia também: Passeios em Gramado e Canela (RS): Preços e informações

Carnaval: Quais são os melhores destinos para viajar? -  Foto: Cleiton Thiele / Divulgação / Folha

Aluguel de temporada Carnaval 

E aí, preparado para a folia do Carnaval? Pelo jeito, o Carnaval brasileiro será animado, assim como todos os anos. Não é à toa que o Carnaval do Brasil se tornou referência no mundo inteiro e por isso todos querem passar os dias de folia aqui.

Mas, e você, já escolheu o destino para viajar nesse feriadão? Nós demos dicas incríveis de lugares para passar o Carnaval. O que não pode, é passar sem viajar, né. Pois é uma excelente oportunidade para viajar e conhecer lugares e/ou festas imperdíveis.

Portanto, se você já sabe qual será o destino da vez, agora, só falta alugar um imóvel de temporada, não é mesmo? E para isso, o portal TemporadaLivre tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todos os destinos para curtir (do seu jeito) esse Carnaval. Confira já e garanta a reserva de um imóvel para você! Afinal, o Carnaval está chegando, viu.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo