Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Porto Belo, SC: conheça de perto esse paraíso no litoral

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Porto Belo, SC: conheça de perto esse paraíso no litoral

A cidade de Porto Belo é uma cidade portuária por natureza. Localizada a cerca de 90 Km de Florianópolis, Porto Belo faz jus ao seu nome, sendo um lindo porto, recebendo embarcações de turistas de diversas regiões. A cidade possui um pouco menos de 15 mil habitantes, mas possui uma infraestrutura preparada para receber um grande número de turistas nas estações de férias de verão.

Por ser um porto natural, considerado um dos melhores do Brasil, e por possuir uma paisagem exuberante, é ancoradouro de muitos cruzeiros marítimos que passam pela região. Os visitantes, atraídos pela beleza dessa praia paradisíaca, não possuem nenhuma dificuldade para a visitação, graças à possibilidade que a natureza ofereceu a Porto Belo.

A cidade é passagem obrigatória para que vai para a cidade de Bombinhas, um dos destinos mais requisitados pelos turistas no litoral catarinense. Porém Porto Belo possui belezas e atrativos suficientes para você se "aportar" por ali e curtir essa cidade durante suas férias.  

Porto Belo (SC), um paraíso bem pertinho. - Imagem: Nova Concursos

Atrativos em Porto Belo

A cidade possui uma riqueza grande de Mata Atlântica e a aparência de algumas de suas praias é selvagem. Por esse motivo, muitos jovens e pessoas que buscam uma sensação de distância dos grandes centros encontram em Porto Belo o paraíso que buscam. Ou seja, Porto Belo é perfeito para quem gosta de praias mais calmas, sem muitas aglomerações, mas que ainda possui lugares muito bonitos e praias com belos cenários.

De lá também saem os famosos passeios de navio pirata. Esses navios realizam passeios em alto mar e fazem os turistas mergulharem em um universo de aventura do mundo dos piratas. É bastante divertido, principalmente para famílias e crianças. 

Da Ilha é possível observar toda a beleza da praia, que se encontra em uma baía e, por isso, possui águas muito calmas e tranquilas. Tanto a cidade quanto a Ilha recebem muitos projetos e eventos ligados à natureza, sustentabilidade, artesanato e gastronomia.  

A vivência ambiental é o foco da preocupação da prefeitura da cidade, e a busca por manter a história e a tradição açorianas não fica somente na gastronomia e na arquitetura, mas em diversos projetos de preservação da cultura apresentados para jovens escolares e também para visitantes.

Porto Belo (SC), um paraíso bem pertinho. - Imagem: Everton Paloovo/ Governo de SC

O que você está esperando para conhecer este paraíso, tão pertinho? Conheça as opções de aluguel de temporada oferecidos pelo TemporadaLivre e aproveite o que Porto Belo tem de melhor para oferecer!

Imóveis para alugar por temporada em Porto Belo;

Leia também:

As belas praias de Porto Belo, em Santa Catarina!

Como chegar a Porto Belo SC,

O que fazer em Porto Belo?


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo