Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Prática de mergulho: os melhores lugares do Brasil

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Prática de mergulho: os melhores lugares do Brasil

 TemporadaLivre traz hoje uma compilação dos melhores lugares para a prática do mergulho no Brasil. A melhor notícia é que estamos em todos esses lugares!

Para cada localização apontada, um imóvel anunciado no TemporadaLivre está esperando por você para dias de segurança e conforto. Vale conferir!

O primeiro lugar de todos, não poderia ser diferente, é Bonito, no Mato Grosso do Sul. Além de todos os mergulhos superficiais que podem ser feitos, o que atrai muitas famílias e mergulhadores de primeira viagem, os mais corajosos e experientes podem descer ao Abismo Anhumas. Depois de descer aproximadamente 70 metros de Rapel para dentro da caverna, é possível fazer mergulhos superficial ou aventurar-se nas profundezas (reservado aos experientes), com cavernas de até 40 metros de visibilidade.

Partindo de Bombinhas ou de Florianópolis, em Santa Catarina, é possível chegar à Ilha do Arvoredo. Apesar da visibilidade baixa, de 5 a 21 metros, os visitantes garantem que a riqueza da fauna e flora marinha compensam, como a tartaruga, garoupa e arraia. Além disso, barcos naufragados são uma opção bela para a visitação.

Se você estiver em Natal, no Rio Grande do Norte, não deixe de conhecer o Serigado de Fora. São rochedos de arenitos que formam pequenas cavernas, com uma vida marinha riquíssima, e a possibilidade de ver também os amados golfinhos.

Em Guarapari, Espírito Santo, encontra-se a maior reserva de peixes de recife do Brasil, que a coloca no cenário internacional de mergulho, apesar da visibilidade não ser considerada muito ampla.

Na próxima semana traremos mais alguns locais para a prática do mergulho no Brasil. Em todos eles, conte com um imóvel para aluguel de temporada no TemporadaLivre, que tem sempre as melhores opções para você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo