Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça o perfil do hóspede de lazer | TemporadaLivre

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça o perfil do hóspede de lazer | TemporadaLivre

Você, que é anunciante TemporadaLivre, recebe de vez em quando algumas dicas de como receber os hóspedes, como conversar com eles, como melhorar a aparência do ambiente em que ele vai ficar, entre outros.

Hoje, a dica do TemporadaLivre é a respeito de uma pesquisa, desenvolvida pela Mapie Especialistas Estratégicos em Serviço, que traça o perfil do hóspede de lazer no Brasil. Afinal, conhecer aquele que vamos receber é uma parte importante do processo de alugar um imóvel.

A pesquisa, que traz hábitos, preferências e comportamentos dos hóspedes, a experiência anterior e a segurança com o contrato do imóvel são apontadas como as principais características citadas pelos pesquisados.

Sendo assim, um bom relacionamento pós-aluguel pode ser uma boa saída para as indicações dos hóspedes aos seus colegas, bem como depoimentos positivos, que são, na verdade, as melhores propagandas que podemos ter.

As avaliações pós-aluguel, seja com parentes, conhecidos que lá estiveram, seja na busca de referências a respeito do imóvel e da relação com o proprietário, são, portanto, apontadas como a características marcantes do hóspede de lazer brasileiro.

Uma característica que é apontada como determinante quando se "empata"entre dois imóveis em um local é a disponibilização de wifi. Quando questionados, a maioria dos pesquisados demonstrou que o wifi representa conforto, facilidade para encontrar mapas, dicas sobre a região e compartilhar posts e fotos a respeito da viagem que estão fazendo. Além disso, muitos hóspedes estão em momento de lazer, mas não podem deixar de acessar seus emails e resolver pequenas questões relacionadas ao trabalho, o que é permitido pelo acesso à internet.

Outro detalhe, já citado aqui no TemporadaLivre como sugestão, é que os hóspedes avaliam como positivo quando o aparamento ou a casa possui dicas de restaurantes bons na região, bem como facilidades para o transporte e caminhos alternativos para pontos turísticos.

Para além, avisar seus hospedes a respeito de atividades e eventos na cidade é um sinal de preocupação, que com certeza resultará na fidelização daquele hóspede e muitas avaliações positivas. Dos 1337 pesquisados, 54% são mulheres e a maioria possui entre 41 e 50 anos.

Você pode conferir a íntegra da pesquisa aqui (fonte).


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo