Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Guarujá é muito mais que praia

28 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Guarujá é muito mais que praia

As praias do Guarujá, no litoral sul de São Paulo, são apreciadas por milhões de turistas todo ano. Mas, o que muita gente desconhece é que a cidade também possui diversas trilhas, que inclusive levam às belas praias.

E o melhor: não é necessário ser um superatleta para se aventurar pela natureza. O mais importante é ir acompanhado de um guia e estar disposto a caminhar. Então aproveitem essa leitura para descobrir os tipos de trilhas que você vai encontrar por lá. 

Lembrando que há trilhas de fácil, médio e difícil acesso, então é muito importante que você escolha uma trilha que de fato esteja preparado para fazer, para que o passeio seja divertido e compensador. Agora vamos apresentar essas trilhas incríveis para o seu passeio por lá. 

1. Dificuldade: fácil

O caminho que leva à Praia Branca é bem tranquilo, tem duração de uns 20 minutos e começa na balsa de Bertioga. O lugar é um dos mais preservados da região, e no pico da trilha é possível ter uma vista belíssima da praia.

Outro ponto de partida bacana é pelo Clube Saldanha, de onde o turista percorre uns 45 minutos até chegar a Fortaleza da Barra Grande. A fortificação foi construída no século XVII, e está localizada numa região lindíssima.

Mas a mais famosa é a Trilha das Ruínas, com início na Rodovia Ariovaldo de Almeida. Durante o percurso, é possível ver os destroços da Igreja Ermida do Guaibê, construída há quase cinco séculos.

Leia mais sobre esses destinos: Curta o lado histórico do Guarujá

Guarujá é muito mais que praia -  Foto: Artem Beliaikin no Pexels

2. Dificuldade: médio

A trilha do Sangava tem origem no bairro Santa Cruz dos Navegantes e exige energia para mais de uma hora. O esforço maior está nas subidas do caminho, que são recompensadas no fim do passeio.

Além da recompensa ao fim da trilha, o passeio todo é incrível, com muitas paisagens natural, sendo possível se reconectar com natureza. É um passeio que pode lhe causar um cansaço físico, mas com certeza lhe trará muita paz  para a mente. 

E ao final da trilha, vem a maior recompensa, afinal ter uma tranquila praia quase deserta à disposição é para poucos!

Leia ainda: As mais belas praias de Guarujá SP

Guarujá é muito mais que praia -  Foto: chris clark no Pexels

3. Dificuldade: difícil

Você também poderá fazer a trilha da Praia Preta e Camburí. Trata-se de uma trilha com nível de dificuldade mais alta, já que ela exige um pouco mais de esforço físico. 

Mas se você tiver preparo físico para andar por aproximadamente 2 horas e encarar algumas subidas, sugiro que embarque nessa aventura, afinal de contas, a natureza que você encontrará é praticamente intocada pelo homem. 

Tudo por lá é deslumbrante e muito preservado, sendo um passeio incrível para se fazer. Ao fim da trilha, você se surpreenderá ainda mais, pois chegará na Praia Preta e a Praia de Camburí, sendo que a em Camburí, é possível ver o encontro do mar com o Rio Serra do Guararu. 

Leia mais:  5 motivos para você passar suas próximas férias em Guarujá!

Guarujá é muito mais que praia -  Foto:  ArtHouse Studio no Pexels

Onde se hospedar

Independente do seu nível de preparo, em Guarujá você encontrará diversão e muitas opções de trilhas para fazer, então não perca tempo, comece agora mesmo a programar a sua viagem para esse paraíso natural. 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve a sua hospedagem agora mesmo, para viver momentos inesquecíveis por lá e o melhor, com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo