Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Caldas Novas: conheça os 5 melhores parque e clubes

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Caldas Novas: conheça os 5 melhores parque e clubes

Nem só de praia vive o amante das águas no Brasil. Apesar de possuir um dos litorais mais extensos e belos do mundo, o nosso país também possui muitas opções de passeios, no interior do seu território, para lugares em que a água é o elemento principal. Rios, lagos, cachoeiras. Possui uma das maiores bacias hidrográficas do planeta.

Um verdadeiro convite para quem quer curtir um maravilhoso banho longe do mar. Entre as opções de passeio e viagem para balneários no interior do nosso território está aquela que é, sem sombra de dúvida, uma das melhores. Caldas Novas, município do estado de Goiás, que fica a 150 Km da capital, Goiânia, é considerada a maior estância hidromineral do mundo. Em pleno cerrado da região central do país, Caldas Novas possui um imenso lençol subterrâneo de águas quentes, que brotam do chão, formando rios, lagos e piscinas naturais, com temperaturas que variam de 33º a 60º. Um banho de água quente em qualquer época do ano.

Existem várias opções de passeios em Caldas Novas, que vão desde visitas à igrejas e monumentos antigos, como o Casarão dos Gonzaga, até passeios a jardins e parques. Porém, os maiores atrativos da cidade são os parques aquáticos.

unnamed

Como escolher qual parque ou clube aquático visitar em Caldas Novas

Lagoa Quente de Pirapitinga

A Pousada do Rio Quente, atualmente chamada de Rio Quente Resorts, abriga o mais famoso parque aquático da região, que é também um dos mais frequentados do país. Possui uma excelente infraestrutura, com hotéis próprios que ficam dentro do complexo. Rio Quente, que antes era um distrito de Caldas Novas, tornou-se um município independente em 1988. Mas isso não causa dificuldades ao turista de Caldas Novas, visto que as cidades são muito próximas.

O Rio Quente Resorts possui dois parques temáticos: o Parque das Fontes, ideal para quem quiser relaxar, com seus bares molhados e piscinas que funcionam 24 horas por dia e o Hot Park, para aqueles que gostam de atividades mais radicais, com suas corredeiras, toboáguas e a fantástica Praia do Cerrado, uma praia de verdade no coração do Brasil, inclusive com ondas e surf.

Além do Rio Quente Resorts, existem muitas outras opções em Caldas Novas. No Parque Aquático da Lagoa Quente de Pirapitinga, com as nascentes mais quentes do Brasil, está o Poço do Ovo, onde a temperatura da água chega a 57º.

Para quem gosta de águas mais frias, existe o Lago de Corumbá, ideal para os esportes náuticos e passeios de barco. Para quem quiser passear no meio da natureza, vale a pena visitar o Parque Estadual Serra de Caldas. Com suas trilhas que levam a cachoeiras e mirantes belíssimos, decorados com a mais bela fauna e flora do cerrado.

unnamed

Existe, ainda, o SESC Caldas Novas, com a já conhecida qualidade de estrutura aliada a um complexo particular de toboáguas e atrações específicas.

Águas quentes ou frias, para relaxar ou radicalizar, com a família ou grupos de amigos, seja para mergulhar ou apenas contemplar a beleza da natureza, com certeza uma Temporada Caldas Novas será o melhor e mais inesquecível passeio de sua vida.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo